sexta-feira, 23 de março de 2012

Mesmo sem dano, pênalti perdido faz Renato receber apoio de seus filhos

Volante garante que superou erro e assume culpa junto com Loco Abreu

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Os raros erros de Renato em ação costumam passar despercebidos diante do aproveitamento positivo pelo Botafogo. Na última quarta-feira, por acaso, o pênalti que desperdiçou contra o Treze-PB, no Engenhão, também foi logo deixado de lado. Loco Abreu poderia ter classificado o time à segunda fase da Copa do Brasil, mas também vacilou. Na sequência, uma cavadinha que virou notícia, feita por Léo Rocha e defendida por Jefferson, garantiu a paz no Alvinegro.
Mas o camisa 8 revela ter recebido o carinho dos filhos, ao demonstrar chateação no dia seguinte. E acredita que o sufoco foi injusto, diante da superioridade carioca.

renato botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Renato diz que também ficou bravo com perda do pênalti (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Já deixei de lado, é bola para frente, meus filhos até me deram força, dizendo: "na próxima você faz". Acontece, não sou só eu que vou conviver com isso. No jogo contra o Treze, não tivemos sorte. Fizemos por merecer, criamos muito mais e deveríamos ter matado o jogo - disse.

O desgaste psicológico inesperado, segundo o volante, faz parte do passado. E Renato ressalta que se o Botafogo tivesse perdido a chance de pegar o Guarani, dividiria a culpa com o uruguaio.
Eu me cobrei muito porque mudei o canto que ia bater. São coisas que se aprende, falei com o Jefferson. Ele sabe como eu bato e, na hora, não se pode mudar assim."
Renato
 
- A responsabilidade era minha também, assumo junto, sem dúvida. Eu me cobrei muito porque mudei o canto que ia bater. São coisas que se aprende, falei até isso com o Jefferson, ele sabe como eu bato e, na hora, não se pode mudar assim. Mas, se o Oswaldo precisar, estou à disposição de novo. Já com o Loco, o goleiro ficou, não pulou tanto e foi feliz. Mas temos um dos melhores goleiros, se não o melhor do Brasil, hoje em dia, que fez jus à convocação - declarou, fazendo ecoar o coro de exaltação a Jefferson.

Lamentos por demissão no Treze
Como colega de profissão, Renato lamentou a decisão do Treze de mandar embora Léo Rocha, que foi responsabilizado pela eliminação paraibana, pela forma como bateu o pênalti.

- Fico triste, acompanhei pela imprensa. Não se foi só pela forma como ele bateu, mas deve ter família, ter de ajudar todo mês, gente que depende dele...

Pela quinta rodada da Taça Rio, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 16h, no Engenhão, contra o Duque de Caxias. O clube é o segundo do Grupo A, com dez pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/mesmo-sem-danos-penalti-perdido-faz-renato-ganhar-apoio-dos-filhos.html


Nenhum comentário: