sexta-feira, 23 de março de 2012

Campanha do Macaé não surpreende Botafogo: 'Vai ser apertado até o fim'

Volante Renato lamenta não haver confronto direto com líder e com o Fla

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Elkeson do Botafogo no jogo contra o Macaé (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Elkeson do Botafogo no jogo contra o Macaé
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
 
Desde a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no último jogo da fase de classificação da Taça Guanabara, o Macaé entrou nos trilhos e só venceu. As quatro partidas de invencibilidade o colocaram como sensação do returno e dois pontos à frente do próprio Alvinegro, no Grupo A. E a campanha parece não espantar, ao menos no discurso. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, a preparação e organização da maioria dos times pequenos faria com que um deles se destacasse dessa forma. E o Alvianil tem méritos.

- Não me surpreende, fez bons jogos tanto agora quanto na fase anterior. Poderia até ter chegado na partida contra nós com chances (conseguiu oito pontos em sete compromissos). Tem um campo bom, uma estrutura, soube que se portaram muito bem contra o Fluminese. Também poderia ter acontecido com o Boavista, com o Resende, que se preparam com qualidade, mas eventualmente não conseguem os resultados. Não é nada definitivo, nem surpreendente, porém. E prova que precisamos ficar atentos - disse.
O volante Renato lamento não depender mais de si por não haver confrontos diretos.
- Estão aproveitando o momento que vivem, venceram o Fluminense e estamos acompanhando os jogos. Esperamos que haja o tropeço, né? Infelizmente, não vai ter o confronto direto. Pela fase deles, acho que vai ser apertado até o fim, como com o Flamengo, bem disputado. Tomara que seja como na Taça Guanabara e a gente consiga terminar classificado e líder - disse o camisa 8, que acredita que qualquer ponto perdido pode ser fatal:

Renato e Elkeson na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Renato em entrevista coletiva com Elkeson, nesta sexta-feira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Nosso grupo está mais embolado. Os três estão disputando cada jogo juntos, cabeça a cabeça, e quem perder ou empatar vai ficar para trás. Só não posso dizer quem. Mas queremos prevalecer e levar mais esses três pontos importantes e difíceis contra o Duque de Caxias.
O Glorioso pega o Tricolor da Baixada às 16h deste sábado, no Engenhão. Já o Macaé, no domingo, tem encontro marcado com o Americano, em Campos.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/campanha-do-macae-nao-surpreende-botafogo-vai-ser-apertado-ate-o-fim.html

Nenhum comentário: