sexta-feira, 23 de março de 2012

Joel se diz surpreso com cartilha e avisa que não toma conta de jogador

écnico afirma que não leu carta divulgada aos jogadores, apesar da assinatura 'comissão técnica': 'Jairo tomou a iniciativa, me mostrou, e não li'

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Joel Santana treino do flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Joel Santana diz que iniciativa foi da diretoria
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Nesta quinta-feira, o gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, entregou uma carta aos jogadores com um pedido por uma vida mais regrada, usando exemplos como dormir cedo. Porém, apesar de o documento ter a assinatura "comissão técnica", ele não foi sequer lido por Joel Santana.
Em uma semana cercada de polêmicas em torno do desempenho de Ronaldinho Gaúcho nos treinamentos, Joel tratou inicialmente o caso como algo interno e se surpreendeu com a divulgação da carta. Ele ressaltou que seu trabalho se resume ao que acontece dentro de campo.
- O Jairo tomou a iniciativa, me mostrou, e não li. Pensei que fosse uma coisa interna. Ele que responda sobre isso. Se teve efeito ou não, não posso dizer. Fiquei surpreso pela divulgação dessa carta - disse Joel.
Chamado de papai, o técnico do Flamengo garantiu tratar seus jogadores da mesma forma que cuidou de seus filhos. Apenas tomará alguma atitude em caso de queda de rendimento em campo.
- Esse negócio de cartilha vem de muitos anos. Alguns clubes adotaram, outros não. As grandes empresas têm sua maneira de trabalhar, e os supervisores precisam se adequar. No campo, é comigo. Não fico tomando conta de horário de jogador. Nunca fiz isso com os meus filhos. Eles sabem como deve ser. A vida é de cada um. Não vou tomar conta do Ronaldo, ele tem a idade do meu filho. Se ali dentro não estiverem dentro do que acho certo, vou tomar ciência do que está acontecendo - afirmou Joel.
O Flamengo entra em campo nesta sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e González cumprem suspensão e estão fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/03/joel-nao-le-carta-dada-aos-jogadores-do-fla-em-nome-da-comissao-tecnica.html

Nenhum comentário: