sexta-feira, 23 de março de 2012

Azarenka vence 24º jogo seguido e passa bem pela estreia em Miami

Ivanovic também triunfa e passa para a terceira rodada do torneio da Flórida

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Não foi desta vez que Victoria Azarenka sofreu sua primeira derrota em 2012. Em sua estreia no WTA de Miami, a número 1 do mundo estendeu sua série para 24 vitórias consecutivas e avançou à terceira rodada. A vítima da vez foi a holandesa Michaella Krajicek (71 do ranking), e o jogo, que durou 1h42m, teve parciais de 6/3 e 7/5.

Krajicek até ameaçou no segundo set e teve uma chance de vencer a parcial. A holandesa, entretanto, não conseguiu confirmar o saque quando tinha 5/4 de vantagem. Azarenka venceu três games seguidos e, com uma quebra no 12º game, selou a fatura.

Atual campeã em Miami, a tenista bielorrussa busca seu quinto título na atual temporada. Em sua série invicta, Azarenka levantou os troféus do WTA de Sydney, do Australian Open e dos WTAs de Doha e Indian Wells. Suas 24 vitórias seguidas são a segunda maior sequência da história da WTA em um início de temporada. Martina Hingis, com 37 triunfos em 1997, lidera a lista.

Como estreou na segunda rodada (benefício concedido aos cabeças de chave em Miami), Azarenka já está na terceira fase. Ela agora enfrentará a convidada britânica Heather Watson, que surpreendeu e derrotou a tcheca Lucie Safarova por 6/2 e 6/1.

Ana Ivanovic é outra cabeça de chave que garantiu, nesta sexta-feira, seu lugar na terceira rodada em Miami. A sérvia, ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking, aplicou 6/4 e 7/5 em cima da americana Vania King (54) e agora fica à espera da próxima adversária, que sairá do jogo entre a eslovaca Daniela Hantuchova (19) e a ucraniana Katerina Bondarenko (75

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/azarenka-vence-24-jogo-seguido-e-passa-bem-pela-estreia-em-miami.html
).

Nenhum comentário: