domingo, 19 de fevereiro de 2012

Após sufoco na semi, Federer atropela Del Potro e levanta a taça em Roterdã


Suíço arrasa o argentino no primeiro set e controla o ritmo no segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Roterdã, Holanda

tênis federer atp de Roterdã (Foto: Agência Reuters)Federer levanta o troféu (Foto: Agência Reuters)

Após sofrer nas mãos do russo Nikolay Davydenko nas semifinais, Roger Federer se deu de presente um domingo mais tranquilo em Roterdã. Na final do ATP 500 holandês, o suíço atropelou o argentino Juan Martín Del Potro no primeiro set e controlou o ritmo no segundo para chegar ao bicampeonato no torneio. A vitória por 2 a 0 (6/1 e 6/4) sobre o décimo colocado do ranking veio em apenas 1h26m e garantiu ao número 3 do mundo o 71º título da carreira.

Após derrotas nas semis do Australian Open e do ATP de Dubai, Federer ainda amargou a derrota da Suíça na Copa Davis, na última semana. Agora, volta a celebrar um título e revive o bom momento que atravessou no fim da última temporada.

Com duas quebras de saque no primeiro set, Federer chegou a abrir 5/0 e mostrou que não estava disposto a repetir o sufoco da véspera, quando quase foi eliminado por Davydenko. Del Potro ainda conseguiu confirmar um serviço, mas o número 3 do mundo se impôs e fechou em 6/1.

tênis federer atp de Roterdã (Foto: Agência AP)Quebra no segundo set foi suficiente para garantir a vitória tranquila de Federer (Foto: Agência AP)

Na segunda parcial, o suíço de 30 anos ainda viu o argentino de 23 equilibrar um pouco as ações. Del Potro teve cinco break points no set, mas não conseguiu aproveitar nenhum. Federer aproveitou o seu e caminhou tranquilo até fechar em 6/4 para garantir a taça. No confronto direto, o suíço chega agora à nona vitória sobre o argentino, que bateu o rival apenas duas vezes na carreira e acumula 9 títulos.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/apos-sufoco-na-semi-federer-atropela-del-potro-e-levanta-taca-em-roterda.html

Nenhum comentário: