domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pelaipe admite pressão, mas evita falar em demissão de Caio Júnior


Dirigente negou reunião neste domingo para tratar da situação do treinador. Mas Luxemburgo estaria cotado

Por Diego Guichard Porto Alegre

Técnico Caio Júnior, do Grêmio (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Técnico Caio Júnior pediu tempo para ajustar o time(Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)

Caiu muito mal a derrota do Grêmio diante do São Jo
sé-RS, na tarde deste sábado, no Estádio Passo D'Areia. A postura da diretoria, no entanto, é a de evitar falar em “demissão” de Caio Júnior nesse momento. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o diretor executivo Paulo Pelaipe negou reunião para tratar da permanência ou não do treinador, mas admitiu pressão da torcida pela troca de comando.

- Não há nenhuma reunião, absolutamente. Claro que estamos sempre avaliando o trabalho. Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida - contou Pelaipe.
Entre conselheiros do Grêmio, já circula a informação de uma possível troca de comando. Vanderlei Luxemburgo, ex-Flamengo, seria o nome mais cotado para assumir o comando gremista, caso seja confirmada a demissão de Caio Júnior - o que pode ocorrer nesta segunda. Adilson Batista também é opção.
Após a derrota contra o São José, Caio Júnior pediu mais tempo para implantar sua metodologia. A falta de um padrão de jogo é justamente um dos principais pontos contestados.

- No futebol, não se costuma dar tempo, mas o Grêmio precisa planejar uma equipe para o momento e para o futuro. Eu ainda não tenho um time definido. Estou trabalhando com as dificuldades e ainda há jogadores chegando – disse, em entrevista coletiva.

Claro que estamos sempre avaliando o trabalho. Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida
Paulo Pelaipe
No Gauchão, em oito partidas, Caio conseguiu quatro vitórias, um empate e três derrotas, representando aproveitamento de 54,2%. O time garantiu vaga para as quartas de final apenas na quarta colocação, atrás de Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis, respectivamente. Se o Cruzeiro-RS não tivesse sido punido com a perda dos seis pontos, devido a inscrição irregular do atacante Jô, na primeira rodada, o Tricolor gaúcho nem teria se classificado.

Para o Gre-Nal de quarta-feira, válido pelas quartas de final da Taça Piratini, existe possibilidade de que Caio Júnior não seja o comandante. Nesse caso, o auxiliar técnico Roger treinaria a equipe, interinamente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/02/pelaipe-admite-pressao-mas-evita-falar-em-demissao-de-caio-junior.html

Nenhum comentário: