domingo, 19 de fevereiro de 2012

CBF se antecipa às federações e marca assembleia para o dia 29


Presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelleto, confirma encontro na sede da CBF, às 15h (de Brasília). Convocação foi feita por email

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


vagner abraão ricardo teixeira restaurante  (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Teixeira durante encontro com o vice-presidente,
José Maria Marin, e com o presidente da FederaçãoPaulista, Marco Polo Del Nero(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

A CBF se antecipou ao pedido de sete federações e convocou a Assembleia Geral para o próximo dia 29, às 15h (de Brasília), na sede da entidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, confirmou a informação.
- Recebemos a convocação por email – afirmou o dirigente, por telefone.
Na semana passada, as federações do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Paraná e do Distrito Federal pediram a realização da assembleia para tomar conhecimento dos rumores de uma saída de Ricardo Teixeira da CBF. Além disso, os filiados estavam com receio de um “domínio paulista” na entidade.
A articulação das federações aconteceu por conta de um temor pela entrada de José Maria Marin na presidência da CBF em caso de confirmada a saída de Teixeira. Junto com a ascensão do vice-presidente mais idoso (79 anos) da entidade, o atual presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, seria elevado ao cargo de secretário-geral da confederação.
Apesar de sete federações terem entrado com a convocação da assembleia, apenas quatro delas teriam caído em desgraça com Teixeira. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná ficaram mal vistas pelo mandatário. Foram as únicas que Teixeira não procurou telefonicamente desde que começou a crise.
- Não temos informação e não temos nada contra o Ricardo Teixeira. Ele telefonou para praticamente todas as federações antes de viajar, menos para três ou quatro (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná) – disse Novelleto.
Caso aconteça uma nova eleição e a saída de Teixeira seja confirmada, Weber Magalhães, vice-presidente da CBF, é o favorito das federações aliadas de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
De acordo com o jornal “O Lance”, os temas previstos na Assembleia Geral são os seguintes: tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo senhor presidente relativa a assuntos de interesse da entidade e de suas filiadas; discutir e deliberar sobre reforma parcial do estatuto da CBF conforme proposta apresentada pela presidência; interpretar preceitos do estatuto e outros assuntos de interesse da entidade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/cbf-se-antecipa-federacoes-e-marca-assembleia-para-o-dia-29.html

Nenhum comentário: