domingo, 19 de fevereiro de 2012

Victoria Azarenka chegv à 17ª vitória seguida e é campeã do WTA de Doha

V

Bielorrussa arrasa australiana Samantha Stosur em pouco mais de uma hora

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

Número 1 do mundo após vencer o Australian Open, a bielorrussa Victoria Azarenka parece imbatível neste início de temporada. Com um desempenho arrasador, a tenista chegou ao seu 17º triunfo consecutivo em 2012 e chegou ao título do WTA de Doha, no Qatar. Na final, ela atropelou a australiana Samantha Stosur, quinta do ranking mundial, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h07m de partida neste domingo.

Victoria Azarenka WTA de Doha (Foto: Reuters)Número 1 do mundo, Victoria Azarenka beija o trofeu do WTA de Doha (Foto: Reuters)

A vitória no torneio rendeu uma premiação de US$ 2,16 milhões (R$ 3,7 milhões) à bielorrussa, que ainda está invicta em jogos neste ano. Azarenka também chegou à 11ª taça em sua carreira no circuito. De quebra, ainda ampliou o enorme domínio sobre Stosur. Com o triunfo neste domingo, ela chegou ao sexto contra a australiana em igual número de confrontos.

Nem a leve torção no tornozelo atrapalhou Azarenka na final. Com um bom aproveitamento, ela acertou 74% dos primeiros serviços e venceu 77% dos pontos nestas condições. O domínio foi tão grande, que ela não cedeu break points para a rival. No primeiro set, a bielorrussa perdeu o game inicial, mas encaixou uma sequência de seis seguidos para fechar a parcial em 6/1.

O segundo set começou com uma Azarenka arrasadora. Ela venceu mais três games seguidos, com direito a uma quebra, e chegou ao nono em sequência. Depois, as duas tenistas confirmaram quatro saques seguidos, mas a bielorrussa voltou a aproveitar um break point no último, fechando o set e o jogo em 6/2. O próximo desafio da número 1 do mundo é o WTA de Dubai. Ela entra diretamente na segunda rodada e estreia na próxima quarta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/victoria-azarenka-chega-17-vitoria-seguida-e-e-campea-do-wta-de-doha.html

Nenhum comentário: