domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bellucci culpa desgaste emocional e pede mais reconhecimento da torcida


Brasileiro diz que não teve tempo para se recuperar de jogo de 2h36m

Por Alexandre Cossenza São Paulo

Já no primeiro set da derrota para o italiano Filippo Volandri, Thomaz Bellucci deixava claro que sofria de problemas físicos. O número 1 do país e 38 do mundo venceu a parcial, mas não teve forças e acabou eliminado do Brasil Open nas semifinais. Cerca de uma hora depois do jogo, o tenista concedeu entrevista coletiva e alegou que não teve tempo de se recuperar.

Thomaz Bellucci tênis Brasil Open semifinais São Paulo (Foto: Divulgação)Thomaz Bellucci e a expressão cansada que tanto se viu neste sábado em SP (Foto: Divulgação)

Na noite anterior, em partida que acabou depois da meia-noite, Bellucci venceu de virada o argentino Leonardo Mayer. O paulista teve de voltar à quadra pouco mais de 13 horas depois e alegou que o intervalo não foi suficiente para lhe permitir uma recuperação plena.

- Desde os primeiros pontos, estava me sentido muito cansado. Não que o jogo de ontem tenha sido muito desgastante (fisicamente), mas emocionalmente foi. Eu tive 12 horas para descansar de um jogo que foi mentalmente muito desgastante para mim. Foi uma das melhores vitórias da minha carreira e isso foi muito forte para mim. Não consegui nem dormir de noite. Tive que acordar cedo para vir aqui treinar, aquecer, me preparar para o jogo de hoje. Acho que foi por causa disso.

Triste com a derrota, Bellucci disse que só não abandonou o duelo com Volandri por causa da presença de 9.700 pessoas na arena. O número 1 do Brasil também lamentou o comportamento de alguns torcedores, que deixaram o Ginásio do Ibirapuera antes do fim do jogo, e pediu que seu esforço seja mais reconhecido.
]
- No finalzinho, eu tentei dar meu máximo, mas às vezes parece que as pessoas não veem isso, o que me faz sentir mal às vezes. Pouca gente sabe o quanto eu me dedico, o quanto eu trabalho fisicamente para conseguir estar onde estou. Eu fiquei na quadra por respeito a eles e vi muita gente indo embora no meio do jogo. Não sei se eu preciso pedir desculpas, mas hoje não deu.

Já no fim da entrevista, Bellucci ressaltou a exigência física do tênis atual e admitiu que seu rendimento no quesito ainda não e o suficiente.

- Dá para melhorar. Tenho trabalhado bastante a parte física, mas tem horas que é difícil. Jogar 3h e, depois de 12h, jogar de novo, não é fácil. Tem que ser um superatleta. Tem que estar muito bem fisicamente. Toda semana eu faço 3h, 4h diariamente de físico e ainda não é o suficiente. Vou treinar ainda mais.

FONTE:
]http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/bellucci-culpa-desgaste-emocional-e-pede-mais-reconhecimento-da-torcida.html

Nenhum comentário: