domingo, 19 de fevereiro de 2012

Departamento Internacional

Parceria traz mais um atleta para intercâmbio em Marechal
Crédito: Luana Motta/BFRCrédito: Luana Motta/BFR

O Departamento Internacional do Botafogo mostra mais uma vez o seu sucesso. A parceria trouxe mais um atleta de fora para um período de intercâmbio no Glorioso. Victor Solsvik, de 16 anos, veio diretamente da Noruega para Marechal Hermes e está treinando há mais de dois meses em convívio diário com a base alvinegra.

Victor é filho de um Norueguês com uma brasileira, possui passaporte da Noruega e mora desde os dois anos na cidade Bergen Norway e não fala português. O atleta pratica futebol regularmente no clube Nest – Berge desde os 11 anos. Victor participou da Norwaycup em 2011. Foram 40 jogos disputados e 63 gols marcados.

Responsável pelo Departamento Internacional, Felipe Arantes falou um pouco sobre como funciona a parceria.

“O Departamento Internacional  apresenta a esses jogadores a filosofia de jogo do Botafogo através de um convívio diário com os nossos atletas e, a partir daí, acontece a divulgação e a confirmação do nome Botafogo no cenário internacional que sempre foi muito forte”, declarou Felipe Arantes, que aproveitou para avaliar o período de testes de Victor.

“O Victor tem uma determinação e foco que se destacam para a sua idade. Tem respostas inteligentes e um ótimo senso de humor. Sua  técnica surpreendeu positivamente. O sonho dele é se tornar jogador de futebol aqui ou na Noruega”, finalizou Felipe.

Vestindo a camisa do Botafogo, Victor Solsvik participou de um amistoso da equipe infantil contra a seleção brasileira feminina sub-20, que foi realizado na Granja Comary. Na ocasião, o norueguês saiu do banco e marcou o gol que deu a vitória do Glorioso por 2 a 1.

Confira as imagens de Victor jogando o amistoso com a camisa alvinegra



Luana Motta


Nenhum comentário: