domingo, 19 de fevereiro de 2012

Almagro vence duelo com algoz de Bellucci e fatura o tri do Brasil Open


Espanhol agora soma mais títulos no torneio do que Gustavo Kuerten

Por Alexandre Cossenza São Paulo

Nicolas Almagro comemora na final de tênis do Brasil Open (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Tricampeão do Brasil Open, Nicolás Almagro faz
homenagem (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Nicolás Almagro levou três games para encontrar seu melhor tênis. Quando o fez, venceu sete games seguidos, disparou no placar e deu poucas chances a Filippo Volandri. O italiano de 30 anos, dono de ótimo preparo físico, reagiu e lutou, mas não conseguiu superar o cabeça de chave 1 do Brasil Open. Em três duros sets, o espanhol, atual número 11 do mundo, fechou o jogo em 6/3, 4/6 e 6/4 e levantou pela terceira vez o título do torneio.
Campeão também em 2008 e 2011, quando o evento era disputado na Costa do Sauípe (BA), Almagro se tornou, em São Paulo, o tenista com mais títulos na história do torneio brasileiro. neste domingo, ele deixou para trás o catarinense Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, que levantou o mesmo troféu em 2002 e 2004.
Almagro, de 26 anos, agora tem no currículo 11 títulos de torneios de nível ATP. Todos foram no saibro, piso utilizado em São Paulo. Volandri, 30 anos, perdeu uma final pela sétima vez na carreira. Atual número 69 do mundo e dono de dois títulos no circuito mundial, o italiano não disputava uma decisão desde que triunfou em Palermo (Itália), em 2006.
]
Nicolas Almagro com o troféu da final de tênis do Brasil Open (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Nicolás Almagro levantou o troféu do Brasil Open pela terceira vez (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

A partida começou boa para Volandri, que entrou em quadra mais sólido e venceu os três primeiros games. Almagro, porém, rapidamente reduziria seu número de erros e tomari
a o controle da parcial. Mais consistente e deslocando o veterano de um lado para o outro, o número 11 do mundo venceu seis games seguidos e fechou o set em 6/3.


A sequência chegou a sete games quando Almagro saiu na frente na segunda parcial e, por pouco, não chegou a oito. Volandri precisou salvar um break point para manter-se com chances na disputa. A partida, que parecia sob o controle do espanhol, mudou. O italiano conseguiu outra quebra, abriu 3/1 e, desta vez, não deixou o rival reagir. Almagro ainda teve dois break points no décimo game, mas errou duas bolas e viu Volandri fechar a parcial em 6/4 ao executar um belo volei

O terceiro set foi parelho, com poucos games de serviço ameaçados. Almagro só conseguiu se aproveitar do fraco saque do rival no décimo game. Após o rali mais emocionante do jogo, Volandri cometeu um erro e cedeu o primeiro match point do jogo. O azarão, entretanto, se salvou em outro rali ao disparar uma esquerda cruzada indefensável. Almagro, porém, respondeu com uma direita vencedora para chegar a outro match point. Volandri mandou uma direita para longe e decretou o título do rival.

Nicolas Almagro na final de tênis do Brasil Open (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Nicolás Almagro derrotou Filippo Volandri na decisão do Brasil Open (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

FONTE;

Nenhum comentário: