Espanhol agora soma mais títulos no torneio do que Gustavo Kuerten
Tricampeão do Brasil Open, Nicolás Almagro faz
homenagem (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
homenagem (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Campeão também em 2008 e 2011, quando o evento era disputado na Costa do Sauípe (BA), Almagro se tornou, em São Paulo, o tenista com mais títulos na história do torneio brasileiro. neste domingo, ele deixou para trás o catarinense Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, que levantou o mesmo troféu em 2002 e 2004.
Almagro, de 26 anos, agora tem no currículo 11 títulos de torneios de nível ATP. Todos foram no saibro, piso utilizado em São Paulo. Volandri, 30 anos, perdeu uma final pela sétima vez na carreira. Atual número 69 do mundo e dono de dois títulos no circuito mundial, o italiano não disputava uma decisão desde que triunfou em Palermo (Itália), em 2006.
]
Nicolás Almagro levantou o troféu do Brasil Open pela terceira vez (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
a o controle da parcial. Mais consistente e deslocando o veterano de um lado para o outro, o número 11 do mundo venceu seis games seguidos e fechou o set em 6/3.
O terceiro set foi parelho, com poucos games de serviço ameaçados. Almagro só conseguiu se aproveitar do fraco saque do rival no décimo game. Após o rali mais emocionante do jogo, Volandri cometeu um erro e cedeu o primeiro match point do jogo. O azarão, entretanto, se salvou em outro rali ao disparar uma esquerda cruzada indefensável. Almagro, porém, respondeu com uma direita vencedora para chegar a outro match point. Volandri mandou uma direita para longe e decretou o título do rival.
Nicolás Almagro derrotou Filippo Volandri na decisão do Brasil Open (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
FONTE;
Nenhum comentário:
Postar um comentário