domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vivian leva a melhor sobre a parceira Taiana e é a nova Rainha da Praia


Ao lado de Maria Elisa, jogadora paraense venceu a única estreante do torneio por 2 a 0 e levou a coroa pela primeira após quatro participações

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

Na disputa caseira entre as companheiras Vivian e Taiana, a paraense de 31 anos levou a melhor sobre a estreante de 27 na decisão da 14ª edição do Rainha da Praia, disputada neste domingo, na Praia de Ipanema. Ao lado de Maria Elisa, Vivian usou sua experiência de quatro participações anteriores para vencer a parceira, que jogou com Talita, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e conquistar pela primeira vez a coroa mais cobiçada do vôlei de praia brasileiro.

Com um desempenho quase perfeito de Maria Elisa no saque no começo do jogo, Vivan abriu uma vantagem de 9 a 2 e deu a impressão que se tornaria a nova majestade sem precisar de muito esforço. Mas a atleta cearense se aproveitou da experiência de Talita, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, ao lado de Renata, para reagir e diminuir a diferença para apenas um pontos. A reação, no entanto, não foi suficiente para impedir a vitória de Vivian, que em nenhum momento deixou a liderança escapar até fechar o primeiro set em 21 a 19.

Vivian (Foto: Maurício Kaye/Divulgação CBV)Vivian mostra o troféu de campeã do Rainha da Praia 2012 (Foto: Maurício Kaye/Divulgação CBV)

Maria Elisa começou a segunda parcial novamente com a mão pesada no saque, mas desta vez Taiana e Talita não permitiram que as rivais abrissem vantagem e chegaram a fazer 18 a 16. Mas numa virada incrível, Vivian e Maria Elisa foram mais regulares no fim do set e fecharam o jogo num ataque errado de Talita.

Cansada e muito emocionada com a conquista, Vivian agradeceu a retribuição de Maria Elisa, que já havia sido Rainha da Praia justamente com a ajuda da nova majestade.

- Estou muito feliz, muito emocionada e não quero nem levantar os óculos. O objetivo foi concretizado e desta vez eu fui servida. Quero agradecer a Maria Elisa, que fez uma grande partida e me ajudou muito na conquista dessa coroa - comemorou Vivian,

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/vivian-leva-melhor-sobre-parceira-taiana-e-e-nova-rainha-da-praia.html

Nenhum comentário: