segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mano elogia maturidade de Neymar, mas coloca mais atletas no holofote

Técnico da Seleção afirma que time não vai depender apenas do talento do craque santista na Copa América e lembra que o grupo tem outras estrelas

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina

Frio Neymar Seleção (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)Neymar é a grande estrela da Seleção Brasileira
(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

Neymar é a principal estrela da Seleção Brasileira nesta Copa América. A maioria dos holofotes está apontada para ele. Nos treinos, as câmeras e os cliques dos fotógrafos o perseguem. Só que quando a bola rolar, o técnico Mano Menezes acredita que a responsabilidade não estará apenas nos ombros do jovem santista.
Paulo Henrique Ganso, Robinho, Alexandre Pato, Julio César, Lúcio... Esses são alguns dos jogadores que certamente dividirão essa pressão com o garoto.
- A Seleção Brasileira vai depender menos do Neymar, porque existem jogadores que podem dividir a responsabilidade. É mais difícil você sempre ter de ser o mais decisivo. Mas não tenho preocupação de ele não ser na Seleção Brasileira o que é no Santos – declarou o comandante do time canarinho.
De qualquer maneira, Mano Menezes vê sua principal estrela muito mais madura em relação a sua primeira partida na Seleção Brasileira, contra os Estados Unidos, no debute do novo comandante. “Culpa” da Libertadores da América.
- Certamente ele está muito mais maduro depois de uma Libertadores dura, em que apanhou bastante e aprendeu a sair das faltas. É esse tipo de experiência que vai preparando o jogador para atuar na Seleção Brasileira – completou Mano.
Para a estreia da Seleção Brasileira na Copa América, dia 3, contra a Venezuela, em La Plata, a escalação será a mais ofensiva, com Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/06/mano-elogia-maturidade-de-neymar-mas-coloca-mais-atletas-no-holofote.html

Nenhum comentário: