segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liedson leva a maior nota da atual edição do Troféu Armando Nogueira

Corintiano é o destaque individual do fim de semana, e cinco atletas de clubes cariocas entram para a seleção da sexta rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A invencibilidade do líder São Paulo chegou ao fim num clássico com direito a três gols e uma assistência do mesmo atleta. Este é o resumo da atuação de gala de Liedson na vitória do Corinthians por 5 a 0 no Pacaembu. O atacante levou 9,5, a maior nota da atual edição do Troféu Armando Nogueira e se tornou o craque da 6ª rodada. Outro corintiano figura no time do fim de semana ao seu lado: o meia Danilo, que também teve desempenho marcante com duas assistências e um gol, e recebeu 8.
Se o Timão mostrou a força paulista por um lado, os quatro clubes do Rio colocaram atletas na seleção da rodada, graças às vitórias de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Cinco jogadores entraram para a equipe: o goleiro vascaíno Fernando Prass, o volante alvinegro Marcelo Mattos, o lateral tricolor Carlinhos e os rubro-negros Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho.
seleção da 6ª rodada do brasileirão 2011 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Corinthians, Flamengo e Bahia emplacam dois atletas na seleção  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira como ficou toda a seleção da quarta rodada.

GOLEIRO
A disputa pela camisa 1 só foi decidida no último jogo da rodada. Com nota 7,5 e uma atuação segura no sábado, a vaga parecia ser de Marcelo Lomba, que fez ao menos quatro defesas bem difíceis na vitória do Bahia, por 2 a 0, sobre o Atlético-PR, em Curitiba. Em Goiânia, porém, Fernando Prass levou 8 pela performance no 1 a 0 do Vasco sobre o Atlético-GO e foi o eleito. Destaque para uma defesaça em cabeçada de Anderson, que o arqueiro da Colina foi buscar. Com notas 6,5, figuraram ainda Márcio (Atlético-PR), Renan (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Cavalieri (Fluminense).
LATERAL-DIREITO
A disputa foi acirrada na lateral direita, já que três atletas tiveram nota 6,5. O que fez diferença a favor do flamenguista Léo Moura foi a assistência para um dos gols de Deivid, o quinto na goleada por 5 a 1 diante do Galo mineiro. Os outros atletas bem avaliados e que ajudaram as suas equipes a vencer foram o vascaíno Fagner e o colorado Nei. O Inter, por sinal, passou fácil pelo Figueirense: 4 a 1.
ZAGUEIROS
A zaga teve um tempero bem nordestino. A maior nota, 7,5, ficou com Paulo Miranda, do Bahia, que se destacou na marcação, impedindo que os atacantes do Atlético-PR tivessem chance de fazer a festa da torcida rubro-negra na Arena da Baixada. A outra vaga na defesa ficou com Diego Sacoman, do Ceará, que levou 7 por ter praticamente anulado o atacante Kleber na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras. Os companheiros de zaga de ambos, o tricolor Titi e o alvinegro Fabrício, também levaram 7, mas só um podia ir para a seleção da rodada.
LATERAL-ESQUERDO
Mais um atleta de time do Rio ganhou a posição na lateral. O Flu bateu o Atlético-GO, por 1 a 0, fora de casa, e Carlinhos, além de apoiar com qualidade, até acertou uma bola na trave e levou 6,5. Com desempenhos um pouco abaixo do tricolor, apesar de serem avaliados com a mesma nota, ficaram Junior Cesar (Flamengo) e Vicente (Ceará).
VOLANTES
Marcone abriu caminho para a vitória do Bahia, se apresentou para o jogo no meio de campo e, com 7,5, assegurou presença na seleção da rodada. O outro cão de guarda do fim de semana também balançou a rede. Marcelo Mattos fez o primeiro do Botafogo, que superou o Grêmio por 2 a 1, sem contar a denotada luta na proteção à zaga. Ele levou 7, mesma avaliação de Renato (Flamengo), Ralf (Corinthians) e Michel (Ceará), mas o gol no Engenhão valeu a vaga ao botafoguense.
MEIAS
Duas notas 8 deixaram a armação das jogadas na seleção da rodada sob a responsabilidade de Danilo, do Corinthians, e D'Alessandro, do Inter. Ambos deram duas assistências nas goleadas de suas equipes sobre São Paulo e Figueirense, respectivamente. O corintiano fez até gol e desmontou o sistema defensivo tricolor, invicto até esta rodada. Com notas 7,5, outros atletas quase beliscaram um lugar no time. Foram os casos de Oscar (Inter), Conca (Fluminense), além de Montillo e Dudu (Cruzeiro).
ATACANTES
Na frente, a maior nota do Troféu Armando Nogueira 2011 foi para Liedson. Ele levou um justo 9,5 pela atuação memorável no clássico contra o líder São Paulo. Um 5 a 0 sobre o rival São Paulo que a torcida corintiana vai demorar a esquecer. Dois atletas tiveram 7,5, mas a vaga na seleção da rodada e a redenção ficaram para Ronaldinho Gaúcho. O atacante do Fla fez um golaço quando o Rubro-Negro perdia a partida, abriu caminho para o 4 a 1 e fez as pazes com a massa. A outra nota 7,5 foi para o corintiano Jorge Henrique, que se movimentou muito e também deixou o seu, o quinto da equipe. Gol por gol, o do rubro-negro pesou por ser feito quando a partida ainda não estava resolvida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/liedson-leva-maior-nota-da-atual-edicao-do-trofeu-armando-nogueira.html

Nenhum comentário: