segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cibulkova surpreende e elimina Caroline Wozniacki em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Eslovaca dispara 44 bolas vencedoras e derrota a número 1 do mundo


Por SporTV.com Londres

Dominica Cibulkova tênis Wimbledon oitavas (Foto: AP)Cibulkova festeja sua vitória (Foto: AP)

Pelo terceiro ano consecutivo, Caroline Wozniacki dá adeus a Wimbledon nas oitavas de final. Nesta segunda-feira, a número 1 do mundo, que ainda não tem um título de Grand Slam na carreira, foi vítima de uma tarde inspirada da eslovaca Dominika Cibulkova. A 24º do ranking aplicou 44 bolas vencedoras e, de virada, triunfou por 1/6, 7/6(5) e 7/5.
Ainda sem um título na carreira, Cibulkova, de 22 anos, chega pela primeira vez às quartas de final do Grand Slam britânico. Sua próxima adversária será a ex-número 1, Maria Sharapova, que avançou ao derrotar nesta terça a chinesa Shuai Peng por 6/4 e 6/2.
Wozniacki, conhecida por atacar pouco, mas cometer pouquíssimos erros, teve um dia atípico. A dinamarquesa conseguiu executar 33 bolas vencedoras (com 10 aces), mas também errou mais do que o normal: 16 falhas não forçadas. Cibulkova, por sua vez, optou por ser agressiva o tempo todo. A eslovaca, que só fez um ace, errou mais (31), mas também disparou 44 golpes indefensáveis - 23 deles na parcial decisiva.
A número 1 do mundo ainda teve a liderança no começo do terceiro set, quando abriu 2/0, mas Cibulkova rapidamente se recuperou. A eslovaca, por sua vez, deixou a liderança escapar quando sacava em 3/2, e só voltou a ter a frente quando forçou mais um erro da adversária no 11º game, conseguiu a quebra e abriu 6/5.
No 12º game, sacado para o jogo, Cibulkova abriu 40/0, mas viu Wozniacki encaixar duas ótimas esquerdas e salvar dois match points. Na terceira chance, contudo, a eslovaca executou uma direita que a número 1 não conseguiu defender e finalmente concluiu a vitória.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/cibulkova-surpreende-e-elimina-caroline-wozniacki-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: