segunda-feira, 27 de junho de 2011

Djokovic confirma favoritismo sobre Llodra e fica a duas vitórias do topo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Garantido nas quartas, sérvio precisa chegar à decisão para ser o número 1



Por SporTV.com
Lonfres

O saque-e-voleio de Michael Llodra mal incomodou Novak Djokovic. Em controle desde o começo do jogo, o sérvio executou 32 bolas vencedoras, cometeu apenas seis erros não forçados e venceu com tranquilidade o francês por triplo 6/3, 6/3 e 6/3, sem ceder nenhuma chance de quebra.
Novak Djokovic tênis Wimbledon oitavas  (Foto: AFP)Novak Djokovic vibra ao quebrar o saque de Llodra no terceiro set (Foto: AFP)

O triunfo coloca Djokovic, atual vice-líder do ranking, a duas vitórias de se tornar o número 1 do mundo. Caso chegue à decisão no All England Club, Nole ultrapassará Rafael Nadal. Mesmo que perca antes, o sérvio ainda será número 1 do mundo se Nadal não for campeão.
O próximo adversário do número 2 do mundo em Londres será o adolescente australiano Bernard Tomic, de 18 anos. Depois de surpreender e eliminar Robin Soderling (5) na terceira rodada, o jovem voltou a vencer nesta segunda, deixando para trás o belga Xavier Malisse por 6/1, 7/5 e 6/4.
Tomic se tornou o mais jovem tenista a chegar às quartas de final de Wimbledon desde 1986, quando Boris Becker tinha 18 anos e 226 dias - o australiano tem 18 anos e 255 dias. O sueco Bjorn Borg, com 17 anos e 32 dias em 1973, foi o mais jovem da história a chegar às quartas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/djokovic-confirma-favoritismo-sobre-llodra-e-fica-duas-vitorias-do-topo.html

Nenhum comentário: