segunda-feira, 27 de junho de 2011

Depois de cinco anos, Sharapova retorna às quartas em Wimbledon

Ex-número 1 do mundo derrota chinesa e aguarda por duelo com Wozniacki

Por SporTV.com Londres

Maria Sharapova está de volta às quartas de final de Wimbledon. Depois de cinco anos sem conseguir ficar entre as oito melhores do Grand Slam britânico, a russa, ex-número 1 e atual 6 do mundo avançou ao derrotar a chinesa Shuai Peng (20ª do ranking) por 6/4 e 6/2.
Maria Sharapova tênis Wimbledon oitavas (Foto: EFE)Maria Sharapova e sua poderosa direita (Foto: EFE)

Jogando um tênis agressivo e preciso, Sharapova executou 27 bolas vencedoras e cometeu apenas dez erros não forçados nesta terça-feira, no jogo disputado na Quadra 2. A russa agora espera por um possível duelo com a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki. A dinamarquesa enfrenta, também nesta terça, a eslovaca Dominika Cibulkova (24).

Susto no começo
Sharapova começou a partida cometendo duas duplas faltas logo no segundo game, cedendo duas chances de quebra. A russa, porém, encaixou uma boa direita e, depois, contou com um erro de Peng para manter o jogo igual. A chinesa sacava bem e não dava chances, e a partida ficou equilibrada durante a maior parte do set inicial.
Com a parcial chegando ao fim, Peng sentiu a pressão. A chinesa abriu o nono game com uma dupla falta e viu Sharapova jogar de forma agressiva para chegar a três break points seguidos (0/40). Peng salvou os dois primeiros com ótimos saques, mas jogou uma curtinha ruim no terceiro. Sharapova alcançou a bola, subiu à rede e, com um voleio, forçou um erro da oponente. Em seguida, a ex-número 1 confirmou o saque e fechou o set em 6/4.
A russa manteve o bom momento quebrando o saque de Peng já no primeiro game da segunda parcial e, depois disso, Sharapova não perdeu o controle das ações. A chinesa só voltou a pontuar depois que perdeu seis games seguidos e estava atrás por 3/0 no segundo set. A ex-número 1 não permitiu uma reação e, depois de executar 27 bolas vencedoras (com dez erros não forçados), fechou a partida por 6/2 e avançou às oitavas.

Azarenka também avança
Enquanto Sharapova eliminava Peng na Quadra 2 de Wimbledon, a número 5 do mundo, Victoria Azarenka, dava mais uma ótima demonstração de seu tênis agressivo na Quadra 3. A bielorrussa derrotou a russa Nadia Petrova por 6/2 e 6/2 e se também classificou para as quartas de final.
Azarenka será novamente favorita na próxima fase, já que sua adversária sairá do jogo entre a austríaca Tamira Paszek (80 do mundo) e a russa Ksenia Pervak (89). Ambas surpreenderam ao alcançar as oitavas de final em Wimbledon.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/depois-de-cinco-anos-sharapova-retorna-quartas-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: