segunda-feira, 27 de junho de 2011

Duplas femininas abrem participação do Brasil no Grand Slam da Noruega

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Lil/Angela Vieira, Vivian/Taiana e Renata/Priscila jogam o country-cota, seletiva de duplas do mesmo país em busca de vaga no torneio classificatório


Por SporTV.com Stavanger, Noruega

Depois dos ouros no masculino e no feminino no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, o Brasil entra em ação, nesta segunda-feira, em Stavanger, na Noruega. São três duplas femininas nas areias.

No último fim de semana, Alison/Emanuel, em final com Márcio/Ricardo, e Juliana/Larissa conquistaram o ouro no Mundial, etapa do Circuito Mundial disputada a cada dois anos, com pontuação maior que a das outras, em Roma.

Nesta segunda, tem início do Grand Slam de Stavanger, torneio que, dentro do Circuito, só perde em importância para o Campeonato Mundial. Na Noruega, neste primeiro dia, estarão em ação três duplas brasileiras, pelo country-cota, torneio seletivo entre parcerias do mesmo país para definir qual seguirá para o classificatório, em busca de vaga na chave principal.
Lili/Angela Vieira, Vivian/Taiana e Renata/Priscila disputarão o country-cota, que terá disputas de representantes de outros dois países: Alemanha, com cinco duplas, e Estados Unidos, com duas.

As brasileiras Juliana/Larissa, Maria Clara/Carol e Talita/Maria Elisa já estão garantidas na fase principal da competição.

Na etapa de Stavanger do ano passado, Juliana e Larissa foram as campeãs, ao vencerem Maria Elisa/Talita na final. Além dessa medalha, as atuais campeãs mundiais também subiram ao lugar mais alto do pódio em 2006 e também ficaram com a medalha de prata, em 2009 em Stavanger.

As duplas masculinas só começarão a disputa do country-cota nesta terça-feira. Pedro Solberg/Ferramenta e Thiago/Harley se enfrentam por uma vaga no qualifying. Benjamin/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio entrarão direto na fase principal.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/duplas-femininas-abrem-participacao-do-brasil-no-grand-slam-da-noruega.html

Nenhum comentário: