segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chapinha, secador, esmalte… Cristiane revela lado vaidoso do time

Atacante fala sobre os cuidados com o visual e diz que grupo se divide entre 'as meninas com cabelos alisados e as com os ruinzinhos'

Por Clícia Oliveira Mönchengladbach, Alemanha

Quando a bola rola, Cristiane deixa de lado o sexo frágil. Luta como uma guerreira. Mas fora de campo, a vaidade da jogadora não fica em segundo plano. Maquiagem, unhas bem feitas, brincos grandes e, principalmente, um cabelo bem cuidado fazem parte do dia a dia da atacante. E não é só ela que se preocupa com a aparência.
Com os cabelos assumidamente encaracolados, Cristiane entrega que o acessório mais visto na mala das companheiras é a chapinha. Brincalhona, a jogadora diz que no grupo existe a turma dos cabelos alisados e a dos enrolados.
- Eu passo um creme que é rebelde e vou embora. Mas tem a turma da chapinha que prefere o cabelo escorrido – brinca Cristiane.
Maurine Ester Formiga Cristiane futebol Feminino (Foto: Divulgação)Maurine, Ester, Formiga e Cristiane: meninas do Brasil não deixam a vaidade de lado. Cuidados com os cabelos e acessórios para fazer bonito também fora de campo (Foto: Divulgação)

Maurine é uma das integrantes da turma dos cabelos lisos, que ficam presos durante os jogos para não atrapalhar o desempenho.
- Eu sempre gostei de me arrumar. Sempre passo um lápis, arrumo o cabelo, mas não deixo de ir na bola por causa disso. Agora mudou bastante, as meninas em geral se arrumam aqui na Seleção. Tem que mostrar a feminilidade - conta a lateral
cristiane meninas brasil futebol feminino  (Foto: Clícia Regina de Abreu / Globoesporte.com)Meninas do Brasil exibem seus acessórios
(Foto: Clícia Regina de Abreu / Globoesporte.com)

Mãos e pés também não podem ser esquecidos. Nas bolsas, as atletas carregam esmaltes e alicates, mas há uma dificuldade própria da profissão.
- O pé não é o mesmo. Às vezes a gente toma um pisão e ele fica horrível – comenta Cristiane.
A atacante confessa que capricha no vestuário. Para ela, uniforme rosa usado pelo grupo na viagem para a Alemanha deu um charme a mais. "Melhor do que a roupa tradicional", Cris espera que as camisetas tenham trazido, além de estilo, um pouco de sorte para que as atletas façam bonito também nos gramados alemães.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-feminino/noticia/2011/06/chapinha-secador-esmalte-cristiane-revela-lado-vaidoso-do-time.html

Nenhum comentário: