terça-feira, 5 de abril de 2011

Somália diz que Cortês chega para manter ‘tradição de laterais feios’

Volante brinca com novo contratado, mas esquece que ele mesmo costuma ser improvisado na posição

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Em sua primeira entrevista como jogador do Botafogo, Cortês disse que foi muito bem recebido por todos no clube e que ninguém ainda tinha feito piadas com ele. Mas é bom o lateral se preparar. No grupo alvinegro, as brincadeiras costumam ser frequentes entre os atletas. Inclusive, muitos jogadores têm apelidos dados pelos colegas.
Marcelo Cordeiro Cortês Botafogo Márcio Azevedo (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)Marcelo Cordeiro, Cortês e Márcio Azevedo (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)

Ainda não houve tempo para Cortês ganhar o seu. Mas Somália, um dos mais brincalhões do elenco, fez questão de dar as boas-vindas ao seu estilo ao novo lateral.
- O cabelo dele é muito feio. Aliás, o Botafogo só contrata lateral-esquerdo feio. Teve o Marcelo Cordeiro, depois o Marcio Azevedo e, agora, o Cortês – disse, rindo muito.
O que Somália esqueceu é que ele mesmo já atuou improvisado na lateral esquerda muitas vezes. Para sorte do volante, Cortês ainda está tímido em seu novo clube e não quis polemizar em sua resposta.
- Ele disse isso é? Não sei se ele é feio ou bonito. Deixo para os outros decidirem – afirmou, entre risonho e envergonhado.
Cortês já treinou com os seus novos companheiros nesta segunda-feira. O lateral espera que o clube avance na Copa do Brasil para poder ser inscrito na competição. Nesta quarta, o Botafogo faz o jogo de volta contra o Paraná e se classifica com vitória, empate e derrota por 1 a 0, uma vez que venceu o duelo de ida por 2 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/somalia-diz-que-cortes-chega-para-manter-tradicao-de-laterais-feios.html

Nenhum comentário: