Depois de passar por Atlético Paranaense e Paraná Clube, havia algumas dúvidas sobre a adaptação do atacante Anderson Aquino no Coritiba. Porém, bastaram algumas partidas para o jogador cair nas graças do torcedor e, com seis gols nos últimos três jogos, se transformar em peça decisiva para o time, aproveitando algumas ausências para conquistar seu espaço.

Mostrando que vive uma boa fase junto com o time, que quebra marcas a cada rodada, Aquino só pede que o grupo mantenha a humildade e não entre na onda festiva do torcedor. "A torcida não contém a euforia, comemora, mas temos que ter os pés no chão. (Acabar com a) alegria não, mas com o clima de já ganhou sim. Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas temos que manter a alegria no dia-dia de trabalho", avaliou.

Com uma média de dois gols por partida, o jogador pretende aumentar a estatística, e brinca que espera balançar as redes três vezes diante do Corinthians Paranaense, na rodada do final de semana do Campeonato Paranaense. "O pessoal brinca comigo, que estou quase pedindo a música. O próximo jogo é domingo e se tiver oportunidade vou buscar fazer três", afirmou.

O técnico Marcelo Oliveira reafirmou sua confiança no futebol de Aquino, uma indicação sua à diretoria, e se mostra satisfeito pela escolha. "Sempre acreditei no Aquino. Imediatamente quando falei do nome dele foi muito bem recebido e ele também entendeu a oportunidade que tem de jogar no Coritiba", concluiu.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28250952