Treinador assinou contrato por um ano, com opção de renovação por mais um. Chega apenas com dois auxiliares técnicos
Muricy se apresenta nesta quinta-feira no CT
(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)
(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)
- Gostei da postura da diretoria que mostrou transparência, seriedade e um bom planejamento, por isso chegamos a um acordo - disse Muricy, via assessoria de imprensa.
- O Muricy é um técnico vencedor e extremamente sério. Nossas conversas mostraram haver uma forte sinergia entre seu trabalho e nosso estilo de gestão - comentou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Muricy, 55 anos, chega ao clube apenas com o auxiliares técnicos Mário Felipe Peres, o Tata, e Cláudio Grilo. Tata é seu fiel escudeiro e faz o trabalho do dia a dia nos treinos. Cláudio Grilo filma treinos do time, jogos dos adversários e elabora estastísticas.
Muricy deixou o Fluminense reclamando da estrutura - falou até de ratos nas Laranjeiras. No Santos, porém, o técnico vai encontrar uma estrutura excelente para trabalhar.
Muricy vai aproveitar a comissão técnica fixa do Santos. Ele estará na Vila Belmiro nesta quarta-feira e assistirá, do camarote da presidência, à partida entre Santos e Colo Colo-CHI, pela Taça Libertadores. Antes do confronto, vai ao vestiário para conhecer os jogadores.
O novo treinador começará a trabalhar na quinta-feira e será apresentado após o treinamento tarde, marcado para as 16h, no CT Rei Pelé.
No Santos, Muricy receberá R$ 440 mil de salários por mês, mais uma quantia que virá de patrocinadores e será dividida com o clube. Além disso, Muricy receberá premiações por metas conquistadas.
Ficha técnica
Clubes como jogador: São Paulo e Puebla-MEX
Clubes como treinador: Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Internacional, São Caetano, Portuguesa Santista, Figueirense, Náutico, Santa Cruz, Botafogo (SP), Ituano, Shanghai Shenhua (China), Guarani e Puebla (México).
Curiosidades: Foi eleito melhor treinador do Campeonato Brasileiro por cinco vezes – 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010.
Títulos conquistados como técnico: Campeonato Brasileiro 2006, 2007, 2008 (São Paulo) e 2010 (Fluminense), Copa Conmebol 1994 (São Paulo), Copa da China 1998 (Shanghaï Shenhua), Campeonato Pernambucano 2001 e 2002 (Náutico), Campeonato Gaúcho 2003 e 2005 (Internacional) e Campeonato Paulista 2004 (São Caetano).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/peixe-oficializa-contratacao-de-muricy.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário