terça-feira, 5 de abril de 2011

Sem ratos, CT Rei Pelé tem tudo para agradar ao exigente Muricy Ramalho

Treinador deixou o Flu atirando contra as Laranjeiras e seus roedores. Administrador do centro de treinamentos santista garante limpeza do local

Por Adilson Barros e Cassio Barco Santos, SP

Depois de pedir demissão do Fluminense, no último dia 13 de março, o técnico Muricy Ramalho saiu atirando. Detonou a estrutura do clube carioca, dizendo que não lhe eram oferecidas as condições ideais de trabalho. Falou até que havia ratos no vestiário das Laranjeiras. No Santos, por outro lado, ele encontrará uma situação bem diferente.
O clube alvinegro, que anunciou a contratação do técnico nesta terça-feira, investiu nos últimos anos na construção e melhoria do Centro de Treinamentos Rei Pelé. São 40 mil metros quadrados, com três campos oficiais, vestiários com banheiras de hidromassagem, piscina, hotel padrão cinco estrelas com 28 quartos duplos. Os quartos ficam no primeiro andar. No piso térreo, restaurante para 45 pessoas, salão de jogos (com mesas de sinuca, pebolim e computadores com internet) e sala de televisão, além de auditório.
Além dos profissionais do departamento de futebol, trabalham no local 45 pessoas, entre cozinheiras, camareiras, recepcionistas, governantas, jardineiros.
- Sempre fomos elogiados. O (ex-técnico do Peixe) Adilson Batista, que trabalhou na Toca da Raposa, do Cruzeiro, disse que o nosso CT não deixava nada a desejar - afirma o administrador do local, José Antônio dos Santos.
O CT santista conta ainda com o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), o amplo espaço para recuperação física de atletas, com equipamentos modernos, semelhante ao Reffis, que Muricy conheceu bem em seus anos de São Paulo. O Cepraf, desde sua inauguração, no início de 2007, tornou-se referência em medicina esportiva. Tanto que atletas de diversas modalidades e jogadores de outros clubes buscam o Peixe para se tratar após lesões. O atacante Kleber, do Palmeiras, carrasco santista no clássico do último domingo, passou pelo local quando era jogador do Dinamo de Kiev-UCR, em 2007.
- Temos todos os equipamentos necessários para um departamento de futebol profissional - explica José Antônio.
O CT também garante privacidade a jogadores, funcionários e comissão técnica, que acessam o estacionamento do CT por uma entrada isolada de visitantes e imprensa. Dessa forma, os profissionais ficam longe de câmeras e flashes. Do jeito que Muricy gosta.
Enfim, o administrador santista garantiu que Muricy pode chegar despreocupado.
- Rato aqui, de jeito nenhum.
Como começou
O local de treinamentos do Peixe começou a sair do papel no início da década de 90, quando o clube conseguiu a posse do terreno que pertence à União. Ganhou a concessão para utilizar o espaço por cem anos. O CT foi inaugurado em 1996. Inicialmente, as instalações eram precárias, com vestiários improvisados. Aos poucos, foi recebendo melhorias. Em 2005, o hotel começou a funcionar. O Peixe passou a se concentrar no local para jogos na Vila Belmiro. Deixou ainda de fazer pré-temporadas em outras cidades.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/sem-ratos-ct-rei-pele-tem-tudo-para-agradar-ao-exigente-muricy-ramalho.html

Nenhum comentário: