terça-feira, 5 de abril de 2011

Fernando Prass: 'Em casa, o Vasco sempre será favorito'

Goleiro diz que time, em São Januário, precisa confirmar o bom momento na temporada, mas prega respeito ao ABC

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Fernando Prass treino Vasco (Foto: Flickr do Vasco)Prass elogia o ABC, mas diz que o Vasco é favorito
no jogo de quarta (Foto: Flickr do Vasco)

Geralmente favoritismo é um assunto tratado com cautela por jogadores e treinadores para evitar qualquer tipo de interpretação e acabar dando armas para os adversários. Mas Fernando Prass foi direto ao assumir que o Vasco é sim o favorito no confronto diante do ABC, na quarta-feira, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o camisa 1, qualquer jogo disputado em São Januário a responsabilidade maior é do Vasco, independentemente de quem seja o adversário.
- Nunca entrei em um jogo do Vasco em casa no qual não fossemos os favoritos. É obrigatório vencer sempre diante da nossa torcida. E, para nos classificarmos, é isso que temos de fazer, já que o empate com gols é deles - afirmou.
Apesar da declaração, Prass fez questão de demonstrar respeito total pela equipe do Rio Grande do Norte. Em nenhum momento, o camisa 1 quis demonstrar algum tipo de desprezo. A intenção é evitar ser mal interpretado como foi o caso do zagueiro Dedé na véspera do primeiro confronto. Na ocasião, o defensor disse que não tinha como hábito tomar conhecimento dos rivais do Vasco. Ele preferia esperar as informações passadas pela comissão técnica e disse que sempre entra em campo para atropelar os rivais e vencer.
É obrigatório vencer sempre diante da nossa torcida.
Fernando Prass
O atacante Leandrão, do ABC, encarou a declaração como falta de respeito e no dia da partida foi criado um clima de guerra. As declarações, inclusive, teriam sido expostas para os outros jogadores no vestiário da partida, acirrando ainda mais os ânimos. Prass disse ter conversado com Dedé e ouvido dele que nunca quis menosprezar ninguém.
- Foi criado um clima artificial, e o ambiente acabou sendo hostil. Até mesmo para a torcida do ABC. Não queremos isso aqui. O ideal é que nossa torcida apenas nos incentive do início ao fim. E nós em campo precisamos saber que vamos encontrar um adversário motivado e que vai lutar pela classificação. O time deles tem qualidade e não podemos bobear. Sabemos que se trata de um jogo totalmente diferene do Campeonato Carioca - disse.

Segunda-feira é de treino leve para os titulares
Nesta segunda, os titulares do Vasco fizeram apenas um leve trabalho na sala de musculação de São Januário. Alguns, como Eder Luis, Romulo e Allan chegaram a ir para o campo, mas apenas de chinelos. Os reservas, no entanto, participaram de um treino técnico em campo reduzido e, posteriormente, praticaram finalizações. O lateral-direito Irrazábal, que estava com um problema muscular, treinou normalmente. Fagner, o titular da posição, segue no departamento médico por causa de um estiramento do ligamento do joelho direito. O volante Allan tem sido o escolhido para a vaga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/04/fernando-prass-em-casa-o-vasco-sempre-sera-favorito.html

Nenhum comentário: