quinta-feira, 1 de junho de 2017

Marcos Vinícius chega ao Rio nesta sexta para iniciar exames médicos no Botafogo



BOTAFOGO


Provável reforço alvinegro em troca por Sassá, meia será avaliado pelo clube nos próximos dias para, se aprovado, assinar contrato. Apresentação deve ser na semana que vem



Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro


Marcos Vinícius chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (Foto: Thiago Augustto)
Marcos Vinícius chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (Foto: Thiago Augustto)


A negociação envolvendo a troca de Sassá por Marcos Vinícius vai avançar mais um pouco nesta sexta-feira. O meia do Cruzeiro é esperado na parte da tarde no Rio de Janeiro para iniciar os exames médicos no Botafogo. O jogador, de 22 anos, vai passar várias avaliações clínicas e físicas durante os próximos dias para bater o martelo. Como ele vem de um período no departamento médico na Raposa, o Alvinegro quer fazer um estudo detalhado de suas condições e por isso vai levar mais tempo que o habitual. Se aprovado, o jovem assinará contrato e já deverá ser apresentado semana que vem como, depois de Arnaldo, o segundo reforço para o Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Marcos Vinícius vem sendo contestado em Belo Horizonte pela sua frequente presença no departamento médico: atualmente, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda. O meia foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.

Sua chegada significa a saída de Sassá após muitas especulações. Em fevereiro, o Botafogo recusou uma proposta de cerca de R$ 5 millhões do Lokomotiv Moscou, da Rússia, porque até então estava em alta no clube. Porém, convivendo com problemas extra-campo desde o começo do ano, o atacante passou de destaque do Alvinegro na temporada passada a moeda de troca em 2017, tendo poucas oportunidades e sendo afastado do grupo principal. A ideia é que os dois clubes fiquem com 50% dos direitos de ambos os atletas para participação em futuras transferências. 


FONTE:

Nenhum comentário: