quinta-feira, 1 de junho de 2017

Golaço, estreia de Luxa e erro da bandeira: Bota empata com o Sport e vai às quartas



COPA DO BRASIL


Alvinegro volta a jogar bem e elimina o Leão, que estava motivado com a chegada do novo comandante e teve jogador expulso. Gol mal anulado de Pimpão foi o destaque negativo




Golaço, estreia de Luxa e erro da bandeira: Bota empata com o Sport e vai às quartas



Por GloboEsporte.com, 
Recife, Pe




Classificado para as oitavas da Taça Libertadores, o Botafogo também está garantido na próxima fase na Copa do Brasil. A vaga foi conquistada após o empate em 1 a 1 com o Sport, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. O confronto acabou marcado por três destaques: a estreia do técnico Luxemburgo, no Leão, o golaço de Roger e o erro da bandeirinha Tatiane Camargo, que anulou um gol legítimo de Rodrigo Pimpão ainda no primeiro tempo.

Como o Botafogo havia vencido o jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, o empate foi suficiente para colocar a equipe na próxima fase da Copa do Brasil. A Diretoria de Competições da CBF fará os sorteios dos confrontos e mandos de campo das quartas de final no dia 5 de junho, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Precisando do empate, o Botafogo começou cadenciado e teve que segurar a pressão inicial do Sport, que entrou motivado com a mudança de comando. Porém, logo o Alvinegro equilibrou o jogo e deixou a vida do Leão ainda mais complicada, aos 11 minutos. João Paulo recebeu na entrada da área e deu belo passe para Roger, que driblou Matheus ferraz e tocou na saída de Magrão para abrir o placar.

O Sport até que tentou e perdeu boa oportunidade de empatar com o atacante André. Na beira do campo, Luxemburgo, que foi apresentado nesta terça-feira, não parava de gesticular e tentava organizar o time de alguma forma. Aos 30, ele colocou Lenis no lugar de Everton Felipe, mas não adiantou. Minutos depois, o Botafogo quase chegou ao segundo, após uma bola de Pimpão no travessão. Aos 42, o atacante aproveitando um cruzamento de Roger e marcou. Porém, a bandeirinha Tatiane Camargo errou feio ao dar impedimento e anular o lance (Confira, no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo ( Impedido?: Rodrigo Pimpão marca, mas assistente erra ao assinalar impedimento aos 42 do 1º tempo).


Sport tem jogador expulso
A missão do Sport já estava difícil e ainda piorou aos 13 minutos, quando Rogério deu uma entrada violenta em João Paulo e foi expulso. Mesmo assim, o time lutou bastante e não se entregou. Aos 22, Fabrício cobrou escanteio na cabeça de Durval, que subiu alto e empatou, colocando o time vivo no confronto. O lance agitou os torcedores e, consequentemente, os atletas em campo. A pressão foi grande, principalmente, com bolas lançadas na área do Botafogo. Mas o time carioca suportou bem e voltou para o Rio classificado


FONTE:

Nenhum comentário: