quinta-feira, 1 de junho de 2017

Monteiro cai para Monfils e está fora de Roland Garros; Rogerinho segue nas duplas


ROLAND GARROS


Brasileiro é eliminado por francês e Brasil fica sem representantes na chave de simples. Nas duplas, Rogerinho avança com desistência, e André Sá é eliminado


Monteiro cai para Monfils e está fora de Roland Garros; Rogerinho segue nas duplas



Por GloboEsporte.com, Paris, França





  Último brasileiro na chave de simples de Roland Garros, Thiago Monteiro não resistiu ao francês Gael Monfils, 15º cabeça de chave do torneio, e foi derrotado nesta quinta-feira em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1. A partida válida pela segunda rodada durou 1h31. O cearense de 23 anos e número 95 do ranking mundial se despede de Paris tendo conquistado sua primeira vitória em Grand Slams, na estreia diante de outro francês, Alexandre Muller.

Mesmo com a eliminação dos brasileiros na chave de simples, Monteiro, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci quebraram um tabu que durava desde 2003, quando três brasileiros chegaram à segunda rodada de um Grand Slam, no caso Wimbledon: Gustavo Kuerten, André Sá e Flavio Saretta.



Gael Monfils contra Thiago Monteiro em Roland Garros (Foto:  Reuters / Gonzalo Fuentes)
Gael Monfils contra Thiago Monteiro em Roland Garros (Foto: Reuters / Gonzalo Fuentes) 


  Mais cedo, Rogerinho não precisou entrar em quadra para avançar na chave de duplas. Ele e o seu parceiro, o italiano Paolo Lorenzi, contaram com a desistência dos espanhois Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-Lopez, décimos cabeças de chave. Rogerinho e Lorenzi enfrentam na segunda rodada os franceses Quentin Halys e Adrian Mannarino. Será o quarto jogo da quadra 2, cuja programação começa às 6h (de Brasília).

André Sá entrou em quadra e perdeu. O mineiro jogou ao lado do israelense Jonathan Erlich e caiu para o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Donald Young por 6/3 e 7/6 (5), em partida válida pela segunda rodada.

Além da partida de Rogerinho, a sexta-feira está recheada de jogos de duplas envolvendo brasileiros. Bruno Soares e Jamie Murray enfrentam os russos Karen Khachanov e Mikhail Elgin às 6h na quadra 16, pela segunda rodada. Soares volta à mesma quadra no quarto e último jogo, desta vez pela chave de duplas mistas. Ao lado da letã Jelena Ostapenko ele enfrenta a polonesa Alicja Rosolska e o neozelandês Michael Venus.

Na quadra 17, às 6h, Marcelo Melo e Lucasz Kubot enfrentam Michael Venus e o americano Ryan Harrison também pela segunda rodada. Três jogos depois, Marcelo Demoliner e a espanhola María José Martiez Sanchez estreiam nas duplas mistas contra a australiana Anastasia Rodionova e o croata Nikola Mektic. 


FONTE:

Nenhum comentário: