quinta-feira, 1 de junho de 2017

Em jogo duro, Murray vence de virada e avança em Roland Garros



ROLAND GARROS


Escocês começa jogo devagar, mas supera Martin Klizan em quatro sets. Na terceira rodada enfrenta Juan Martin Del Potro



Em jogo duro, Murray vence de virada e avança em Roland Garros 




Por GloboEsporte.com, 
Paris, França



Andy Murray avançou para a terceira rodada de Roland Garros nesta quinta-feira, e alternando bons e maus momentos mostrou que pode voltar à forma que o levou à liderança do ranking. O número 1 do mundo precisou dar muito de si para vencer o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 1, com 6/7 (3), 6/2, 6/2 e 7/6 (3) em 3h35 de partida. O próximo adversário será o argentino Juan Martin Del Potro, que avançou com dramática desistência do espanhol Nicolas Almagro.

Murray teve um começo de jogo vacilante e demorou a entrar no jogo. Klizan ia até o limite, arriscando e acertando bons golpes. Aproveitou para quebrar o adversário no terceiro game. Na hora de sacar para o set em 5/4, o eslovaco errou e Murray devolveu a quebra. Na sequência, o escocês passou à frente no placar e Klizan tacou a raquete no chão. O eslovaco retomou o controle e levou a partida para o tiebreak. Com uma dupla falta e uma devolução errada de Murray, Klizan levou a melhor.

A vantagem não deu tranquilidade ao número 50 do mundo, que começou a se irritar com seus erros. Murray aproveitou para controlar a partida. Chegou à quebra no quinto game, apliando a vantagem no saque seguinte do adversário e empatando a partida com 6/2. Tranquilo e confiante, o escocês começou o terceiro set quebrando Klizan. Se movimentava melhor em quadra e executava bem os seus golpes. O eslovaco já não conseguia agredir Murray com seu forehand, como no primeiro set. Mais uma quebra e o número 1 do mundo levou a parcial com novo 6/2.

Quando a partida parecia controlada, Murray cedeu uma quebra para Klizan no segundo game do quarto set. O escocês correu atrás para tentar devolver a quebra, e finalmente conseguiu no nono game. O jogo cresceu em intensidade, com jogadas de efeito que levantaram a torcida. A decisão do set foi novamente para o tiebreak, quando Murray mostrou mais categoria e cabeça para chegar à vitória.

Os números dos dois foram equilibrados em aproveitamento de pontos ganhos no primeiro serviço - Murray ligeiramente melhor -, no segundo serviço e em pontos ganhos nas redes. Klizan disparou mais winners do que Murray - 57 a 41, mas cometeu muito mais erros não forçados - 67 a 29 - o que acabou comprometendo o seu desempenho. 

Martin Klizan contra Andy Murray em Roland Garros (Foto: MUSTAFA YALCIN / ANADOLU AGENCY)
Martin Klizan contra Andy Murray em Roland Garros (Foto: MUSTAFA YALCIN / ANADOLU AGENCY) 


FONTE:



Nenhum comentário: