quinta-feira, 1 de junho de 2017

Inter vence, mas Palmeiras marca no fim e se classifica às quartas da Copa do Brasil




COPA DO BRASIL


Colorado é superior na partida no Beira-Rio e faz dois gols com D'Alessandro e Nico López, mas recua no final e vê Danilo Silva marcar contra; Verdão passa pelo gol qualificado


Por Eduardo Deconto e Felipe Zito, 
Porto Alegre


  Em 12º na Série B, sem técnico e com a autoestima abalada. Assim o Inter entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, para tentar reverter a vantagem de 1 a 0 do Palmeiras construída em São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado foi valente, abriu 2 a 0, mas o Verdão não desistiu. No fim, um gol contra de Danilo Silva auxiliou o clube paulista a passar de fase pelo saldo qualificado.

Um sorteio na próxima segunda-feira definirá o adversário do Palmeiras nas quartas de final da competição. Antes, às 16h de domingo, o Verdão recebe o Atlético-MG em casa pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Colorado volta atenções totais à Série B. No sábado, enfrenta o Juventude, novamente no Beira-Rio, também pela quarta rodada. 

Mina e Nico López disputam lance no Beira-Rio; melhor para o colombiano (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Mina e Nico López disputam lance no Beira-Rio; melhor para o colombiano (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG) 


  Os primeiros 10 minutos foram só do Inter. Apesar da chuva e do frio em Porto Alegre, a torcida lotou o Beira-Rio e empurrou o time para o ataque. Nico López perdeu a chance de abrir o placar cara a cara com Fernando Prass após lambança de Edu Dracena. Mas o capitão D'Alessandro não desperdiçou a sua. Aos oito, Edenílson desarmou no meio de campo, avançou e lançou o argentino, que invadiu a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Aos 20, o Palmeiras chegou à linha de fundo pela direita. Jean passou para Tchê Tchê, que escorou para Willian, e o atacante finalizou. A bola bateu no braço de Léo Ortiz dentro da área, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro entendeu que não houve pênalti. O Inter chegou de novo aos 27, quando Nico López deixou para Gutiérrez chutar forte, mas à esquerda do gol de Prass.

Aos 30, Cuca recebeu um problemão. Dudu desabou no gramado com problema muscular na coxa esquerda. Ele teve de ser substituído por Keno. E o primeiro tempo que se desenhava emocionante se encaminhou para o fim sem muita intensidade.

Os times voltaram dos vestiários com mudanças. Enquanto Cuca tirou o zagueiro Edu Dracena, de péssima atuação, e colocou o volante Thiago Santos, o interino Odair Hellmann sacou Marcelo Cirino e promoveu a estreia de Eduardo Sasha no ano. Ele se recuperava de uma cirurgia no tornozelo direito desde o início do ano. Aos sete minutos, por pouco ele não desviou uma cobrança de falta lateral de William que cruzou a frente da meta de Fernando Prass.

Palmeirenses comemoram gol contra do Inter até com cambalhota (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Palmeirenses comemoram gol contra do Inter até com cambalhota (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com) 


  Aos 10, o Colorado marcou o gol que o classificava. Em novo desarme no meio, Edenílson armou o contra-ataque com D'Alessandro, que acionou a passagem de William pelo lado direito. O lateral apenas tocou para o meio da área, onde Nico López chegou para desviar e ampliar a vantagem. Aos 23, William precisou sair por um problema na panturrilha. Danilo Silva estreou com a camisa vermelha.

O drama palmeirense ficou evidente quando Mina passou a frequentar o ataque ao lado de Borja. Cuquinha, auxiliar e irmão de Cuca, foi expulso da casamata. Aos 27, Keno cruzou rasteiro, Willian finalizou de carrinho na trave e, no rebote, Danilo Fernandes fez uma ótima defesa para evitar o gol do atacante. Mas, quando a partida parecia controlada pelo Inter, o Verdão encontrou sua vaga às quartas de final. Jean cobrou falta na área aos 34, Danilo Silva dividiu pelo ar com Thiago Santos e tocou com o joelho contra o patrimônio.

Aí o interino colorado Odair Hellmann foi expulso por reclamação no lance do gol adversário. Os colorados até tentaram, mas já faltavam pernas para marcar o terceiro. Nos acréscimos, Sasha pegou uma rebatida da defesa palmeirense e chutou torto. Então, deu Palmeiras. O Verdão está nas quartas de final da Copa do Brasil! 


FONTE:

Nenhum comentário: