quinta-feira, 1 de junho de 2017

Com direito a gol olímpico, Galo vence o Paraná e avança na Copa do Brasil



COPA DO BRASIL


Otero, em gol de escanteio, e Fred, por cima do goleiro, furam a defesa paranaense; Galo aguarda sorteio para saber quem enfrenta nas quartas



Por Luiz Martini e Rafael Araújo, 
de Belo Horizonte




  essa vez sem sustos ou apagões, o Atlético-MG conseguiu vencer o Paraná por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta-feira, e carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O triunfo veio com dois bonitos gols: o primeiro foi um olímpico de Otero, o segundo veio dos pés de Fred, encerrando um jejum de três jogos sem marcar, tocando por cima do goleiro. 

Otero comemora gol olímpico marcado contra o Paraná (Foto: Agência Estado)
Otero comemora gol olímpico marcado contra o Paraná (Foto: Agência Estado)


 Para triunfar, o Galo precisou superar a boa defesa do Tricolor paranaense, que foi ao Horto jogando pelo empate para voltar com a vaga para Curitiba. O Galo, agora, espera pelo sorteio para saber seu adversário na próxima fase.

O próximo compromisso do Atlético-MG é no domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). O Paraná entra em campo apenas no dia 06 de junho, no duelo paranaense contra o Londrina, fora de casa, pela Série B.


O jogo


Precisando de uma vitória simples, após perder o primeiro jogo por 3 a 2, o Atlético-MG partiu pra cima do Paraná e encurralou o adversário no campo de defesa. No entanto, mesmo invertendo o jogo e trocando passes, a equipe paranaense mostrou uma marcação muito bem postada, sem ceder espaços. A situação piorou para o Galo aos 22 minutos, quando Marcos Rocha se machucou sozinho e deu lugar a Danilo. Em campo, o Galo sentiu a ausência de uma de suas principais peças ofensivas. Aliada á ausência de Rocha ainda tinha a cera do Paraná, que esquentou o clima na fria noite belorizontina.

Mesmo com a blitz no campo de ataque, a primeira chance de perigo veio com o Paraná. Em contragolpe bem armado, Robson apareceu livre e mandou à esquerda do gol de Victor. No entanto, o grande lance da primeira etapa aconteceu logo depois. Otero cobrou escanteio muito fechado e marcou um gol olímpico, contando com falha do goleiro Léo. 


Partida entre Atlético-MG e Paraná foi muito disputada no Independência (Foto: Agência Estado)
Partida entre Atlético-MG e Paraná foi muito disputada no Independência (Foto: Agência Estado)


 De posse da vantagem, o Atlético-MG passou a controlar o jogo e preocupar com a defesa. No entanto, o adversário pouco pressionava. Bem marcado pela defesa, Fred teve sua primeira brecha aos 15 do segundo tempo, após cruzamento de Cazares, mas errou a cabeçada livre. A segunda chance veio aos 21 minutos, e aí o artilheiro do Galo no ano não perdoou. Após nova assistência do camisa 10, Fred deu um toquinho por cima do goleiro e fez 2 a 0. No lance, Léo acabou levando uma joelhada na dividida e teve que ser substituído.

A vantagem de dois gols, que obrigava o time paranaense a buscar o empate para se classificar, matou qualquer reação dos visitantes. O Paraná chegou poucas vezes com perigo, e a principal chance veio em chute de fora da área de Alex Santana, que Victor espalmou. Nos acréscimos, Pedro recebeu livre de Biteco na área, mas novamente o camisa 1 do Galo evitou o gol.



FONTE:

Nenhum comentário: