sexta-feira, 9 de junho de 2017

Kleina admite Ponte "muito abaixo" e reconhece erros em derrota para o Dragão



PONTE PRETA


Sem tirar os méritos do adversário, treinador da Macaca critica postura da equipe em Goiânia e diz: "As coisas que eu pensei não deram certo"


Por GloboEsporte.com,
 Goiânia




A derrota da Ponte Preta por 3 a 0 para o então lanterna Atlético-GO foi merecida. A opinião é do técnico da Macaca, Gilson Kleina. Além de reconhecer a superioridade do adversário na noite desta quinta-feira, em Goiânia, o comandante alvinegro admitiu uma atuação "muito abaixo" da equipe e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo na quinta rodada do Brasileirão.
Kleina abriu a entrevista coletiva dando os méritos ao Dragão pela vitória, mas na sequência não aliviou para a postura da Ponte, criticando a apatia do time e fazendo um mea-culpa nas próprias escolhas para a partida. A principal novidade na escalação foi a presença de Fábio Braga como primeiro volante.

- Primeiro quero dizer que o adversário foi merecedor. Fizemos uma partida muito abaixo, com o nível de competitividade aquém do que estamos acostumados. O time ficou descaracterizado, demorou para fazer a leitura, com muitos erros de passe. O adversário encaixou dois gols no primeiro tempo e depois continuou com sua proposta. A responsabilidade é minha. As coisas que eu pensei não deram certo. Tentamos mudar depois, criar uma situação mais ofensiva, mas fizemos uma partida previsível - analisou o treinador. 

Expressão de Kleina diz tudo: Ponte ficou devendo em Goiânia  (Foto: Reprodução / PFC)
Expressão de Kleina diz tudo: Ponte ficou devendo em Goiânia (Foto: Reprodução / PFC)



 Sobre a entrada de Fábio Braga entre os titulares pela primeira vez, Kleina tentou justificar ao citar a característica do jogador. Jádson e até Renato Cajá eram as outras opções para iniciar o jogo.

- Eu não quis descaracterizar a equipe. Estamos sem o Naldo, o Bob e o João Vitor, e o Elton e o Wendel são de aproximação. Coloquei o Fábio Braga porque ele é um primeiro volante que tem a saída de bola. Estamos passando por um período de oscilação, estreando jogadores e precisando dar ritmo a vários jogadores. Tem que hora não encaixa mesmo. Foi uma noite que as coisas não aconteceram - comentou o treinador.

No intervalo, Kleina apostou em Renato Cajá e Emerson Sheik nos lugares de Braga e Wendel, mas já era tarde para uma reação. Após Everaldo marcar duas vezes no primeiro tempo, Luiz Fernando, em posição duvidosa, ampliou na etapa final e fechou o placar (veja os gols no vídeo abaixo). Mais que lamentar o desempenho, o treinador espera que a equipe tire lições da derrota para reagir imediatamente. Domingo, a Macaca tem pela frente a Chapecoense, no Majestoso, às 16h. 

  - Precisamos perceber que não podemos abandonar nossa identidade, que é marcação forte e velocidade, para retomar as vitórias. É avaliar e recuperar os jogadores para domingo. No Majestoso, do lado do nosso torcedor, onde o time é muito forte, vamos em busca da recuperação, para voltar a somar pontos - finalizou Gilson.

Estacionada nos sete pontos e ainda sem vencer como visitante - agora são duas derrotas e um empate longe de Campinas, a Ponte perdeu duas colocações e fechou a quinta rodada na oitava colocação. Por outro lado, o time tem 100% em casa, onde tentará manter o aproveitamento máximo no domingo para voltar a vencer.


(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: