sexta-feira, 9 de junho de 2017

Nadal passeia contra Thiem, aplica pneu e garante vaga na 10ª final de Roland Garros



ROLAND GARROS 2017


Espanhol Rafael Nadal atropelou o austríaco Dominic Thiem, 7º, e alcançou a final do torneio de Roland Garros pela décima vez na carreira



O duelo virou passeio. O espanhol Rafael Nadal venceu fácil o austríaco Dominic Thiem, algoz de Djokovic, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/0, em 2h07, na tarde desta sexta-feira, e garantiu vaga na final de Roland Garros.

A expectativa era de um duelo equilibrado entre os dois melhores tenistas da temporada de saibro, mas a realidade foi diferente. Ao contrário do último duelo, realizado há duas semanas em Roma, Thiem pouco incomodou o espanhol e não conseguiu oferecer resistência.
O austríaco começou a partida quebrando o serviço de Nadal, mas seria quebrado logo na sequência. Superior do fundo de quadra, o Touro Miúra se impôs nas trocas de bolas e não se intimidou pelos golpes pesados do adversário. 


Rafael Nadal vibra após passeio contra Dominic Thiem em Roland Garros (Foto: Reuters / Pascal Rossignol)
Rafael Nadal vibra após passeio contra Dominic Thiem em Roland Garros (Foto: Reuters / Pascal Rossignol)


 O ex-número 1 do mundo conseguiu empurrar Thiem para trás e dominou do início ao fim com seu forehand. Sempre a frente no placar, Nadal controlou o jogo e ainda aplicou um pneu para completar a vitória.

Nadal chega à final sem perder sets, cedendo apenas 29 games, ou seja, sua melhor campanha na história do torneio para chegar na decisão. Na história, ele só fica atrás de Bjorn Borg, que chegou à final perdendo 27 games em 1978.

Na final, Rafael Nadal aguarda o suíço Stan Wawrinka, algoz de Andy Murray e campeão em Paris no ano de 2015. A decisão será realizada no domingo, às 10h30, horário de Brasília.
O espanhol lidera o histórico por 15 vitórias e 3 derrotas, mas o suíço venceu todas as três finais de Grand Slam que disputou na carreira.


FONT:

Nenhum comentário: