sexta-feira, 9 de junho de 2017

Halep supera Pliskova, disputa título de Roland Garros e nº 1 do mundo



ROLAND GARROS2017


Romena vence por 6/4, 3/6 e 6/3 e enfrenta jovem Jelena Ostapenko por título que perdeu em 2014 e para chegar ao topo do ranking 



Halep supera Pliskova, disputa título de Roland Garros e nº 1 do mundo



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França


  Simona Halep e Karolina Pliskova entraram em quadra nesta quinta-feira para disputar a última vaga na decisão de Roland Garros. Praticamente uma final antecipada. Em jogo também estava a primeira posição do ranking mundial. Para Pliskova, 3ª colocada, bastava avançar. Para Halep, 4ª, só interessava o título para tomar o lugar da alemã Angelique Kerber. Depois de uma semifinal nervosa vencida pela jovem Jelena Ostapenko, romena e tcheca fizeram uma partida menos tensa, muito por conta do estilo de Pliskova. Melhor para Halep, que correu mais, foi mais agressiva e venceu por 6/4, 3/6 e 6/3, em 2h de partida. A decisão do Grand Slam de Paris será no sábado, às 10h. Será o primeiro confronto entre as duas.

Em cinco duelos, Halep havia faturado quatro e este foi o primeiro jogo das duas no saibro, superficie favorita da romena. Finalista em 2014, Halep comandou as ações no primeiro set. Quebrou o saque de Pliskova no terceiro game, caprichou na devolução do segundo serviço da adversária, e só não chegou à nova quebra porque a tcheca não permitiu. Mas foi o bastante para fechar a parcial em 6/4. 

  Pliskova reagiu no set seguinte e com a força de seu forehand quebrou Halep no sexto game, abrindo 4/2. A romena teve três chances de devolver a quebra logo em seguida, mas Pliskova salvou e na sequência empatou o jogo.

A tcheca parecia mais confiante no início do terceiro set. Mas sacou mal no quarto game, viu Hapel se defender bem e contra-atacar melhor ainda para quebrar o saque e abrir 3/1. Pliskova ainda reagiu ao devolver a quebra no sétimo game, mas errou demais na sequência, viu a romena mais agressiva e foi novamente quebrada. Sacando para o jogo, Halep não perdeu a chance e chegou à vitória com uma devolução para fora da adversária.


(VEJA VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:


Nenhum comentário: