sexta-feira, 9 de junho de 2017

Após terceira vitória no Morumbi, São Paulo acredita que pode superar Corinthians



SÃO PAULO



No domingo, Tricolor faz terceiro jogo fora de casa neste Brasileirão, na arena do arquirrival – perdeu todos até agora. Rogério Ceni destaca dificuldade, e jogadores falam em confiança



Por Marcelo Prado, 
São Paulo



O São Paulo tem uma missão difícil neste domingo. Encarar o Corinthians, na arena de Itaquera, às 16h (de Brasília), tentando somar o primeiro ponto fora de casa neste Campeonato Brasileiro – até agora, foram duas derrotas longe do Morumbi por 1 a 0 (Cruzeiro e Ponte Preta) e três vitórias por 2 a 0 em casa (Avaí, Palmeiras e Vitória, esta última na quinta-feira).

– Temos que somar e somar. Fazer um jogo como fizemos contra o Palmeiras, quase perfeito. Porque hoje (quinta, contra o Vitória) tivemos alguns erros defensivos, e isso não pode acontecer com o Corinthians. É um time que está muito bem formado, muito bem tecnicamente, uma moral muito alta. Eles são mais táticos, nós somos mais ofensivos e individualistas. Temos de trabalhar esses dias, e acho que podemos tirar a invencibilidade deles – disse Pratto, autor do segundo gol da vitória tricolor.



Pratto arrisca chute a gol contra o Vitória, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Pratto arrisca chute a gol contra o Vitória, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli) 


  Rogério Ceni e Fábio Carille, à frente dos arquirrivais no domingo, são dois treinadores estreantes. Do lado tricolor, um ídolo que teve uma subida relâmpago para o cargo de técnico; do lado alvinegro, um profissional que passou anos em categorias de base até ter sua chance em um time principal. Sobre isso, Ceni falou.

– Acho que ele (Carille) tem mais experiência na lida de área com os atletas, mesmo que seja em categorias de base ou não sendo o comandante principal. Em contrapartida, o que eu tenho são 25 anos dentro de campo jogando futebol.

O técnico são-paulino ainda enfatizou a dificuldade que será jogar o clássico em terreno adversário:
– Vamos tentar achar um esquema de jogo que seja adequado de jogar, compatível para jogar contra o Corinthians lá dentro, para tentar a vitória. É uma tarefa difícil, claro, um time que vem com confiança, embalado. Mas nós temos que tentar encontrar alternativas para dar aos jogadores possibilidades para eles acreditarem na vitória – completou Ceni, que disse ter assistido ao jogo do Corinthians na quarta, vitória de 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. 

  Na saída dos vestiários do Morumbi, o próximo jogo chegou a ser mais assunto do São Paulo do que o resultado positivo contra o Vitória. Renan Ribeiro que o diga:

– O clássico vai ser decidido nos detalhes. Nossa equipe vem crescendo bastante, vem melhorando. O Brasileiro é difícil, dentro de casa estamos conseguindo os três pontos. Fora, temos que sofrer para conquistar pontos. É descansar e trabalhar para preparar a equipe – afirmou o goleiro tricolor. 

saiba mais




(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: