sexta-feira, 9 de junho de 2017

Atlético-GO "estreia" no Brasileirão, vence a Ponte Preta e deixa a lanterna



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Após quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas da Série A, Dragão joga bem em Goiânia, ultrapassa dois adversários e amplia jejum da Macaca fora de Campinas



Por Fernando Vasconcelos, 
Goiânia




  Estádio novo, técnico novo, futebol novo... O resultado para o Atlético-GO também tinha que ser novo. Nesta quinta-feira, observado pelo treinador Doriva, o Dragão bateu a Ponte Preta por 3 a 0, com dois gols de Everaldo e um de Luiz Fernando, e conquistou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo do time goiano no Estádio Olímpico na Série A. Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos três pontos e saiu da lanterna. A Ponte, que esperava se aproximar ainda mais do G-4, cai para o oitavo lugar com sete pontos.

Contratado para o lugar de Marcelo Cabo, o técnico Doriva assistiu ao jogo das tribunas do Olímpico – o auxiliar João Paulo Sanches dirigiu a equipe. Ele assume efetivamente na próxima rodada, contra o Cruzeiro, domingo. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Ponte Preta, que não vence fora de casa há sete jogos, tentará a recuperação também no próximo domingo, em Campinas, contra a Chapecoense.

Com formação diferente e mais compacta em relação aos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu ser competitivo e surpreendeu a Ponte Preta. Jogando no Estádio Olímpico, onde conquistou o título da Série B no ano passado, o Dragão tomou a iniciativa e quase abriu o placar em duas oportunidades com o meia Andrigo. Em uma delas, aos 17 minutos, ele recebeu lançamento em condição legal, saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Aranha, que fechou bem o ângulo.

Tímida no ataque, a Ponte apareceu com perigo 10 minutos depois. Nino Paraíba fez jogada pela direita e cruzou para Wendel, que cabeceou para fora. Mas o Rubro-Negro logo voltou para o ataque e conseguiu construir boa vantagem ainda na etapa inicial. Andrigo chutou cruzado e viu Aranha fazer outra boa defesa. Se não deu para fazer o gol, o meia tratou de dar assistência. Aos 36, ele cobrou escanteio na cabeça de Everaldo, que abriu o placar: 1 a 0 Atlético-GO. O mesmo Everaldo ampliou em cobrança de pênalti feita por Marllon em cima de Jorginho: 2 a 0.

O técnico Gilson Kleina, que tinha dúvida no meio-campo para escalar a Ponte Preta, lançou Renato Cajá no lugar de Fábio Braga logo no intervalo. Também entrou em campo Emerson Sheik no lugar de Wendel. Sheik demorou somente 30 segundos para girar dentro da área atleticana e chutar para boa defesa de Felipe. Mas a reação da Macaca não passou de impressão. O Atlético-GO foi mais perigoso e quase ampliou com Andrigo e Breno Lopes. O gol que fechou o placar foi marcado aos 32 minutos. Luiz Fernando, que acabara de entrar em campo, completou desvio de Everaldo para o fundo das redes: Atlético-GO 3 a 0. 


Everaldo marca dois contra a Ponte Preta (Foto: Futura Press)
Everaldo marca dois contra a Ponte Preta (Foto: Futura Press) 


(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: