sábado, 4 de março de 2017

Em jogo eletrizante, Praia Clube vence clássico contra o Minas pela Superliga





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17




Time de Uberlândia começa bem o jogo, abre boa vantagem em sets, permite reação de equipe de Belo Horizonte, mas fecha partida em parcial emocionante



Por
Uberlândia, MG



Pregado, técnico, emocionante. Praia Clube e Minas fizeram um jogo digno de um clássico em Uberlândia na tarde deste sábado, pela Superliga feminina de vôlei. Em uma partida muito disputada, onde o Praia abriu vantagem e o Minas reagiu, deixando o jogo eletrizante, o time do Triângulo Mineiro levou a melhor e segue em busca da segunda colocação da competição nacional. Liderado por Alix, Fabiana e Claudinha, eleita a melhor em quadra, o Praia venceu o Minas por 3 a 1. As parciais foram 25/19. 26/24, 18/25 e 25/20.
      
Com o placar, o Praia chega aos 46 pontos e ocupa a segunda colocação. O Minas segue com 39, em quinto. O Praia Clube volta a jogar em casa na próxima terça-feira, quando recebe o Fluminense na Arena Praia, às 19h30. O Minas pega o líder Rio de Janeiro, fora, no mesmo dia, mas às 20h.

Praia Clube, Minas, Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube bateu o Minas na tarde deste sábado, 
em Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Em casa, o Praia Clube começou melhor o set. Bem no saque, a equipe de Ricardo Picinin dificultava a recepção do Minas. Com isso, o Praia chegou a abrir 8 a 3, com destaque para a norte-americana Alix Klineman, que incendiou o ginásio ao crava bola na quadra adversária após um rali que resultou no sexto ponto das uberlandenses. Com a desvantagem no marcador, o técnico Paulo Coco pediu tempo, e o time da capital conseguiu se aproximar do placar, ficando a um ponto das uberlandenses no meio do set. Aí foi a hora de Fabiana aparecer. Com direito a dois pontos de saque, e a uma longa passagem pelo serviço, a central ajudou o time a reabrir margem no placar e a fechar o primeiro set em 25 a 19.      

O segundo set começou equilibrado. Embora o Praia se mantivesse sempre à frente, o Minas não deixava o time de Uberlândia abrir no placar, e acabou buscando o empate, em um ataque da ponteira Jaque: 8 a 8. No ponto seguinte, um susto. Depois de um ataque de Alix, Jaque tentou a defesa e se chocou com Léia, líbero do Minas, batendo cabeça com cabeça. As duas se levantaram rapidamente e não tiveram problemas para seguir no jogo. Após o lance, o Praia retomou a liderança e estabeleceu vantagem, com boas atuações de Claudinha e Ramirez. Paulo Coco tirou a oposta Hooker, colocou a ponta Domingas, Jaque virou bolas importantes, o Minas chegou a empatar de novo, mas o time de Uberlândia fechou a parcial em 26 a 24.
  
A derrota parcial por 2 a 0 fez o Minas entrar muito ligado no terceiro set. A oposta norte-americana Destinee Hooker e a central Carol Gattaz comandavam o time de Belo Horizonte, que chegou a abrir 8 a 3 no set. Picinin pediu tempo, o Praia chegou a empatar o jogo, mas o Minas era melhor na parcial. Bem na distribuição das jogadas, Karine buscava Hooker, Fran e Gattaz, que comandaram o time na vitória no set por 25 a 18, após saque errado de Alix.
 
A atuação no set anterior deu moral e colocou o Minas de novo no clássico. Até seis pontos, os times empataram no quarto set. Durante toda o período, os times se revezaram na frente do placar e deixavam a definição do jogo ou da ida para o tie-break para os pontos finais. Após 20 a 20 no marcador, Alix fez um ponto de ataque e Fabiana bloqueou Jaque, abrindo dois pontos em um momento decisivo da partida. Com um ginásio incendiado, o Praia marcou mais três pontos, com erro de Carol Gattaz, e ataques de Alix e Fabiana, para fechar o jogo em 25 a 20 e a partida em 3 sets a 1.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/03/em-jogo-eletrizante-praia-clube-vence-classico-contra-o-minas-pela-superliga.html

Nenhum comentário: