sábado, 4 de março de 2017

Betis busca empate duas vezes, mas Real Sociedad vence e entra no G-4





CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17
26ª RODADA



Andaluzes chegam a cinco partidas sem vitória em casa, bascos ganham por 3 a 2 com dois gols de Xabi Prieto e agora secam Atleti para ficar na zona da Champions



Por
Sevilha, Espanha



Com uma atuação inspirada de seu capitão, o Real Sociedad aumentou o jejum do Betis em casa e botou pressão para cima do Atlético de Madrid. Sem vencer no Benito Villamarín desde 8 de janeiro, os anfitriões até buscaram o empate duas vezes, mas os bascos contaram com dois gols de Xabi Prieto para vencer por 3 a 2, chegar ao quarto lugar e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Xabi Prieto, Betis x Real Sociedad (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Xabi Prieto comemora depois de fazer um 
de seus gols na vitória do Real Sociedad 
(Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)


A vitória leva a equipe de San Sebastián para a quarta colocação com 48 pontos, dois a mais do que o Atlético de Madrid, que enfrenta o Valencia no domingo, no Vicente Calderón. Com 27 pontos, o Betis é o 14º, mas pode voltar a ser ultrapassado pelo Málaga, que tem um ponto a menos.

O Real Sociedad abriu o placar logo aos 9 minutos, depois que Illarramendi fez belo lançamento para Jon Bautista dominar com categoria usando o ombro e tocar na saída de Adán, colocando os visitantes em vantagem. O Betis não demorou para responder e empatou sete minutos depois, com um golaço de Mandi, acertando um voleio após cruzamento de Dani Ceballos. Mas o time basco voltou a ficar na frente aos 26, com outro belo gol, quando Odriozola rolou para Xabi Prieto acertar belo chute.

Um dos jogadores mais perigosos do Betis, Sanabria enfim conseguiu seu gol aos 20 do segundo tempo, completando de cabeça o cruzamento de Rubén Castro e empatando o duelo. Com a partida aberta e as duas equipes chegando com perigo ao ataque, coube a Xabi Prieto marcar outra vez e decidir o jogo sete minutos depois. Oyarzabal fez o cruzamento da direita, a marcação vacilou, e o capitão ficou livre na segunda trave para cabecear no contrapé do goleiro e garantir o 3 a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2017/03/betis-busca-empate-duas-vezes-mas-real-sociedad-vence-e-entra-no-g-4.html

Nenhum comentário: