sábado, 4 de março de 2017

RB Leipzig empata com Augsburg, e Bayern pode aumentar vantagem




CAMPEONATO ALEMÃO DE FUTEBOL 2016/2017 


23ª RODADA



Fora de casa, vice-líder do Campeonato Alemão sai atrás, vira o jogo, mas permite empate por 2 a 2. Equipe de Munique tem chance de abrir sete pontos na ponta



Por
Augsburg, Alemanha



Vice-líder do Campeonato Alemão, o RB Leizpig insistiu até o fim. Mas não conseguiu vencer o Augsburg e empatou por 2 a 2, na WWK Arena, na cidade bávara, na abertura da 23ª rodada da competição. O time da parte oriental da Alemanha saiu atrás no placar, conseguiu a virada na segunda etapa, mas permitiu o empate e agora pode ver o Bayern de Munique abrir sete pontos de vantagem na ponta.

Veja a tabela do Campeonato Alemão

Antes de a bola rolar, a torcida do Augsburg repetiu o que outras fizeram ao receber o Leipzig: hostilizou a equipe, que é financiada pela Red Bull. Com grandes bandeiras nas arquibancadas, mostraram que o clube não era bem-vindo. 

Torcida Augsburg protesto RB Leipzig (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
Torcida do Augsburg exibe faixa de protesto contra 
o RB Leipzig (Foto: Michaela Rehle/Reuters)


Após o apito inicial, o grego Stafylidis abriu o placar para os donos da casa com um lindo chute de fora da área aos 18 minutos da primeira etapa. O RB Leipzig empatou pouco depois, depois de bom passe de Keita que terminou nos pés do artilheiro Timo Werner. O atacante tocou na saída do goleiro e fez seu 13º gol na Bundesliga.

Na segunda etapa, os visitantes viraram com o zagueiro Compper, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Augsburg garantiu o empate em rápido contra-ataque e conclusão de Hinteregger: 2 a 2.
Com o resultado, o Leipzig permanece na segunda posição e chega aos 49 pontos, quatro a menos que o Bayern de Munique, que encara o Colônia neste sábado. O Augsburg tem 28 pontos e é o 12º. Na próxima rodada, o RB Leipzig recebe o Wolfsburg, e o Augsburg visita o Schalke 04.

RB Leipzig x Augsburg Campeonato Alemão (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
RB Leipzig segue na vice-liderança do Campeonato 
Alemão (Foto: Michaela Rehle/Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: