sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Zé não se preocupa só com Fabuloso, mas garante: "Estaremos atentos"




FLAMENGO



Treinador garante que o time do Vasco é perigoso por si só. Para ele, as provocações feitas pelo presidente do adversário deste sábado não afetam os seus jogadores




Por
Rio de Janeiro




zé ricardo flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Zé Ricardo realizou treino tático fechado 
para a imprensa nesta sexta-feira e não 
revelou escalação (Foto: Gilvan de Souza 
/ Flamengo)


Um clássico entre Flamengo e Vasco nunca é encarado como algo banal. Zé Ricardo sabe disso desde que virou treinador das categorias de base do futsal. Agora, o próximo Clássico dos Milhões do treinador será o primeiro como técnico profissional do Rubro-Negro.

Por mais que Cristóvão Borges e Eurico Miranda não garantam a presença de Luis Fabiano, Zé afirma que está preparado. Por mais que o atacante seja a grande estrela do adversário deste sábado, o treinador diz acreditar que o time cruz-maltino é perigoso por si só. Para ele, o Fla também estará totalmente preparado para a semifinal.

- Ele é um grande goleador e foi artilheiro da segunda divisão do Campeonato Chinês na última temporada. Preocupação tem que existir sobre o Vasco de uma forma geral. Se ele entrar em campo, estaremos atentos. Mesmo sem estar jogando, ele precisa ser vigiado de forma mais atenta. Mas a gente precisa encarar o jogo com todos os cuidados. O Flamengo tem suas armas, vai estar preparado para a partida. Estamos tentando jogar de forma mais contundente, vamos tentar vencer o clássico e garantir a vaga.

As provocações permeiam naturalmente o jogo. Apesar disso, Zé não se preocupa com o que o outro lado fala ou deixa de falar. Para ele, os jogadores têm plena noção do que é enfrentar o Vasco, vestindo as cores do Flamengo.

- A gente não precisa tocar nesse assunto com eles. Eles são conscientes do momento que atravessamos. O que passou, nenhum de nós pode fazer nada para mudar. Podemos ficar muito concentrados na partida, com bastante disposição. Podem esperar um Flamengo muito competitivo. Vou deixar que as provocações fiquem fora disso, para não perder concentração. Com certeza uma equipe bem concentrada vai elevar o nível de performance - disse o treinador em coletiva de imprensa após o treino desta sexta-feira.


Confira outros trechos da coletiva do treinador


Conca trabalhando com bola
- A previsão é a mesma que foi dada desde o início pelo departamento médico. Tanto Conca quanto Ederson têm que cumprir etapas. Hoje é importante a confiança no próprio tratamento, poder ir para o habitat deles, que é o campo. Passei ali para dar uma força . São extremamente dedicados, profissionais demais. Se acontecer alguma antecipação, que não acredito, é o DM que vai falar com vocês. Mas sem dúvida alguma é gratificante, dá confiança. Mas em relação à etapa, não posso dizer mais do que foi dito pelo DM.


Rivalidade entre os times
- Flamengo e Vasco é um clássico que vai ter muita rivalidade, mas o importante é que todos atletas se respeitem dentro do campo. Assim como as comissões técnicas para transmitir isso para a torcida também. Vamos fazer um grande jogo contra o Vasco dentro do nosso limite. Somos grandes rivais, não somos inimigos. É importante que isso seja frisado.

Jejum
- Essas situações acontecem no futebol, entre equipes rivais. O Flamengo já teve um tempo que não perdia para o Vasco. Isso a gente vai ver acontecer em vários esportes. Estamos entrando em uma nova história, um novo ano, visando coisas grandes. É com esse intuito que vamos entrar na partida de amanhã. Respeitando os adversários, como sempre, focando em melhorar nossa performance.

Indefinição de local do clássico- Em Fortaleza acompanhamos o imbróglio de longe, é uma incerteza ruim para o torcedor. Como sempre falei, os grandes desafios e grandes partidas deveriam ter sempre o melhor campo. Para a situação atual, precisamos de um bom palco, belo gramado, condição externa favorável. Tomara que a gente não testemunhe nenhum tipo de vandalismo e violência. Espero que a rivalidade fique dentro das quatro linhas, que a volta do Maracanã e a conclusão da Ilha do Governador a gente não passe mais por isso.

Escalação
- Nós treinamos algumas coisas, que me agradaram para podermos surpreender a equipe do Vasco. Sinceramente não defini a equipe que vai começar jogando. Vamos levar 20 atletas para Volta Redonda e, com calma, vamos avaliar e definir a equipe que vai começar.

O que espera para o jogo
- São equipes que têm algumas semelhanças. Por isso, o jogo deve ser decidido em estratégia de jogo. Lances isolados podem definir, como sempre definem. Com certeza o Cristóvão montou uma estratégia para inibir o nosso jogo, mas nós também montamos. Acredito que vai ser uma grande partida, e com certeza o Flamengo está se preparando bem.

Provocações do lado vascaíno
- Toda grande rivalidade no futebol brasileiro e mundial existe esse tipo de frase. É aspa, de um lado e do outro. A gente tem que deixar isso para o lado bom do futebol. Bato nessa tecla, que não leve para nenhum tipo de violência. O Guerrero é um grande jogador e o Rodrigo tem uma grande carreira.


Incômodo sobre o jejum
- A estatística fica para fora do jogo após o apito do árbitro. Como falei aqui, a história que foi escrita não se muda. O que a gente pode fazer é que daqui para frente seja uma história diferente. Como eu, muitos atletas que aqui estão, não participaram desse momento de escrita que mencionou. Mas o momento é totalmente diferente e vamos tentar se impor na partida.

Situação de Damião e Berrío
- O Leandro ainda não está totalmente recuperado. Ele evoluiu bastante, mas não se recuperou totalmente. Precisamos dos atletas 100% em uma partida que a gente sabe que vai ser muito intensa. Ainda não decidi se Berrío começa a partida.

Time é favorito?
- É muito difícil falar de favoritismo para clássico. A gente acredita que está caminhando para ser protagonista nas partidas. Isso não quer dizer que sejamos o favorito. Acreditamos que estamos em um bom momento e temos tudo para fazer boa partida. Em clássico é difícil fazer prognósitco antes da partida. Temos o exemplo em São Paulo, em que o Corinthians acabou vencendo uma partida muito difícil contra o Palmeiras. Temos vários exemplos. O que precisamos é render dentro de campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/ze-pede-paz-no-primeiro-classico-no-profissional-nao-somos-inimigos.html

Nenhum comentário: