sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sesi freia Campinas, vence e abre vantagem sobre rival na Superliga



 SUPERLIGA 
MASCULINA DE VÔLEI 2016/17



Em casa, time da Capital faz 3 sets a 1, impede a aproximação dos campineiros na tabela e ainda recupera a vice-liderança; Bruninho, Théo e Lucão fazem a diferença



Por
São Paulo, SP


A previsão era de uma partida decidida nos detalhes, mas o Sesi, aos poucos, transformou o duelo com o Campinas, na noite desta quinta-feira, em uma tranquila vitória por 3 sets a 1 (31/29, 17/25, 25/21 e 25/16). Depois de os visitantes endurecerem o jogo nas primeiras parciais, os dons da casa assumiram o controle das ações e ganharam com autoridade. Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, acompanhou a confronto, e viu Bruninho, Théo e Lucão fazerem a diferença.
Sesi x Campinas, Superliga masculina (Foto: Karen Griz/Divulgação Sesi-SP)
Sesi fez o dever de casa com autoridade 
diante do Campinas (Foto: Karen 
Griz/Divulgação Sesi-SP)


O resultado era fundamental para a tabela da Superliga masculina de vôlei. Se desse Campinas, os times trocariam de posição. Mas, agora, o Sesi abriu ainda mais vantagem sobre o rival. Com 46 pontos, recuperou a vice-liderança, deixando o Cruzeiro, com 45, em terceiro. Já o Campinas estacionou no quarto lugar, com 40.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, as equipes voltam à quadra apenas no outro sábado - dia 4 de março. O Sesi terá pela frente o líder invicto Cruzeiro, fora de casa, enquanto que a equipe do interior paulista recebe o Taubaté, em novo confronto direto. Esses dois jogos vão reunir os quatro melhores times da Superliga.

Sesi x Campinas, Superliga masculina (Foto: Karen Griz/Divulgação Sesi-SP)Partida foi equilibrada nas primeiras parciais (Foto: Karen Griz/Divulgação Sesi-SP)


O jogo
O primeiro set seguiu o script esperado para o duelo entre os times: muito equilíbrio. As equipes trocaram pontos até a reta final. Cada hora era um no comando do placar. Sesi chegou a ter um set point, mas Diogo manteve Campinas vivo. Os visitantes chegaram a ficar na frente com 26/27, mas o Sesi voltou a virar, e coube a Douglas Souza fechar 31/29.

A derrota não abalou Campinas, que atropelou na segunda parcial e deixou tudo igual ao fazer 25/17. O terceiro set, até pela importância para a sequência da partida, foi tenso. Houve discussão entre Bruninho e Diogo. Cada um levou um cartão vermelho - que representa ponto para o adversário. Na bola, a vantagem foi do levantador da seleção brasileira, que, com dois bloqueios consecutivos sobre Diogo, levou o Sesi à vitória por 25/21.

Ao contrário do revés no primeiro set, Campinas acusou o golpe e não teve forças para reagir na parcial seguinte. Sesi controlou as ações, com Bruninho distribuindo bem o jogo, e logo abriu uma diferença confortável. A partir daí foi só confirmar os serviços para garantir os três pontos na conta.
O ponto final saiu em um erro de ataque de Rivaldo: 25/16.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2017/02/sesi-freia-campinas-vence-e-abre-vantagem-sobre-rival-na-superliga.html

Nenhum comentário: