sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Valinhos devolve revés no turno e bate Rio do Sul fora de casa no tie-break





 SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17


Depois de vencer o lanterna na primeira fase do campeonato por 3 a 2, catarinenses sofrem derrota para equipe paulista pelo mesmo placar, agora em Santa catarina


Por
Rio do Sul, SC


Valinhos levou a melhor sobre Rio do Sul, devolveu a derrota no primeiro turno, mas ainda amarga a lanterna da Superliga. Em duelo na noite desta quinta-feira, válido pela oitava rodada do returno, o time catarinense ainda conseguiu buscar um empate após sair perdendo por 2 a 0, mas o fator casa não foi suficiente para conquistar a virada no tie-brack. Final, vitória por 3 a 2 do time paulista, parciais de 25/20, 27/25, 18/25, 18/25 e 15/10.

Rio do Sul x Valinhos  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Valinhos levou a melhor (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do sul)


O primeiro set foi vencido com certa facilidade pelo time visitante, por 25/20. Valinhos levou a melhor e também mostrava-se mais competente nos contra-ataques. Natiele sentiu o joelho e teve que ser substituída por Mari Camargo, o que comprometeu ainda mais o desempenho das donas da casa. Embalado, o time paulista abriu 2 a 0 levando a melhor também na segunda parcial, mas desta vez mais apertado, conseguindo uma virada após ter 24/23 contra e fechando em 27/25.

No terceiro set, porém, o time da casa começou uma reação. O bloqueio começou a funcionar bem e Nayara melhor no ataque. Com a vantagem no placar, Valinhos baixou o ritmo no ataque e viu Rio do Sul abrir logo no início e manter uma boa vantagem durante quase todo o período, terminando com com 25/18, mesmo placar aplicado no quarto set. Empate em 2 a 2. No tie-break, o time catarinense não demonstrou a mesma força dos sets anteriores e perdeu mais uma, chegando a 15ª derrota em 19 jogos.

As paulistas celebram a segunda vitória na competição, mas seguem na última colocação, chegando a apenas cinco pontos. Rio do Sul segue em 10º lugar, com 14 pontos e quatro vitórias.

Rio do Sul x Valinhos  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul x Valinhos (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Rio do Sul)


FONTE:

Nenhum comentário: