sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Minas bate Fluminense e conquista a nona vitória seguida na Superliga



 SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17



Liderada pela central Carol Gattaz, equipe de Belo Horizonte faz 3 a 0 e segue sem perder no segundo turno da competição


Por
Belo Horizonte


Jogando em casa, o Minas manteve a boa fase na Superliga de vôlei feminino. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Belo Horizonte recebeu o Fluminense e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 29/27). O jogo foi válido pela oitava rodada do returno da disputa. O resultado representou a nona vitória seguida das comandadas do técnico Paulo Coco na competição, a primeira delas veio no fim do primeiro turno. A situação das duas equipes segue inalterada na tabela, com o Minas em quarto lugar e o Flu na sétima colocação.

As donas da casa começaram o jogo abrindo seis pontos de vantagem sobre o Tricolor, que abusou dos erros de defesa. Liderada pela central Carol Gattaz, a ponteira Jaqueline e a oposta norte-americana Hooker, a equipe de BH não deu chance às adversárias e fechou o primeiro set em 25 a 20.

Pri Daroit supera o bloqueio do Fluminense em mais uma vitória do Minas na Superliga (Foto: Orlando Bento/MTC)
Carol Gattaz supera o bloqueio do Fluminense 
em mais uma vitória do Minas na Superliga 
(Foto: Orlando Bento/MTC)


Sem se encontrar em quadra, o Flu iniciou a segunda parcial como presa fácil para as mineiras, que chegaram colocar 12 a 3 no placar. A equipe da casa não conseguiram manter o ritmo e permitiram a reação das cariocas, que igualaram o marcador em 22 a 22. Foi nesse momento que a oposta Hooker e a central Mara fizeram a diferença para liquidar o set em 25 a 22.

O Fluminense voltou embalado na terceira parcial e não permitiu que o Minas tomasse a frente no placar durante longo período. A equipe do Rio de Janeiro chegou a ter seis pontos de frente sobre as mineiras. Em uma reação surpreendente, quando perdia por 24 a 20, o Minas fez cinco pontos seguidos e virou o placar. Peça importante em quadra, Carol Gattaz colocou mais uma bola no chão no 27º ponto e, no bloqueio, ajudou a forçar o erro do ataque rival para fazer 29 a 27 no set e três a zero no jogo. A central do Minas levou o troféu Viva Vôlei e foi o destaque da equipe mineira em quadra.

- A equipe foi bem. Vacilamos em alguns momentos, mas o importante foi a vitória - disse Gattaz depois de mais uma vitória na Superliga.

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Praia Clube, em Uberlândia. A partida está marcada para o dia 4 de março, às 14h10 (de Brasília). Na sexta, dia 3, o Fluminense recebe o Pinheiros, no Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2017/02/minas-bate-fluminense-e-conquista-nona-vitoria-seguida-na-superliga.html

Nenhum comentário: