sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Osasco mantém tabu, derrota Praia e assume vice-liderança da Superliga



 SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17



Time paulista confirma escrita de nunca ter perdido para o Praia Clube no ginásio José Liberatti, vence por 3 sets a 0 e passa adversárias na tabela da fase classificatóriaPor 


Por
Osasco, SP



O Osasco fez o que precisava. Venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, somou três pontos e passou as adversárias na tabela de classificação assumindo a vice-liderança da fase classificatória da Superliga. De quebra, manteve o tabu de nunca ter perdido para o time mineiro no ginásio José Liberatti. As paulistas venceram o jogo com parciais de 25/15, 25/22 e 25/22. Dani Lins foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei. Tandara foi a maior pontuadora com 17 pontos.

O Osasco chegou aos 45 pontos e assumiu o segundo lugar. Com 43, o Praia Clube caiu para terceiro. Na próxima rodada, o Osaco vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder da Superliga. A partida será na sexta-feira, dia 3, e terá transmissão do SporTV. O PRaia Clube faz o clássico mineiro contra o Minas na Arena Praia, no sábado, às 14h10.

Praia Clube, Osasco, Superliga Feminina (Foto: Marcello Zambrana/Fotojump)
Osasco ultrapassa Praia Clube na tabela da 
Superliga (Foto: Marcello Zambrana/Fotojump)


O jogo

O saque foi o ponto de equilíbrio no primeiro set. Do lado do Praia Clube, os erros não deixaram o time mineiro abrir frente no placar. Pelo lado do Osasco, o saque quebrava o passe do lado do time de Uberlândia, as paulistas viravam quase todos os contra-ataques com Tandara e abriram seis pontos de frente: 10 a 4. Ricardo Picinin pediu para melhorar o saque e o Praia Clube atendeu. Mas era difícil cair a bola na quadra do Osasco que não tinha bola perdida. Mesmo nas bolas de segurança, com Alix e as centrais Fabiana e Walewska, o Praia tinha dificuldade de passar a forte marcação do bloqueio do Osasco que fechou o set em 25 a 15.

O segundo set começou mais equilibrado, com as duas equipes bem na defesa e aproveitando os contra-ataques. Pesaram a favor do Osasco os erros de saque do Praia Clube, e as paulistas abriram três pontos de frente: 15 a 12. O que era problema, no entanto, trouxe o time mineiro para o jogo. Michelle entrou bem no saque, o Praia Clube virou e abriu três pontos: 18 a 15. O Osasco chegou a encostar no placar. A bronca de Luizomar deu certo e Nati, na bola de meio, e Tandara, no bloqueio, empataram o set, 21 a 21. Nati continuou no saque, impldiu a recepção do Praia Clube e o Osaco virou: 23 a 20. E no erro de ataque da cubana Ramirez, o Osasco fechou em 25 a 22.

O Praia Clube queria a virada e começou o terceiro set abrindo 3 a 0. Mas as mineiras erravam muito e permitiram a virada do Osasco: 4 a 3. Em seguida, Tandara fechou a porta para Ramirez e o time paulista abriu dois pontos. Carla entrou no lugar da cubana, foi bem no saque e o Praia Clube empatou o jogo: 6 a 6. O jogo ficou disputado, o Osasco chegou a abrir a dianteira no placar, mas o Praia seguia de perto. A partir do 15º ponto, a defesa do Osasco funcionou, os ataques também, e as paulistas voltaram a abrir vantagem. Mas o Praia não é vice-líder por um acaso e deixou tudo igual: 20 a 20. As paulistas abriram dois pontos de frente com ataques de Tandara e Bjelica. Foi o suficiente. No golpe de vista de Tássia após saque de Bjelica o Osasco fechou o set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0..


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/osasco-mantem-tabu-derrota-praia-e-assume-vice-lideranca-da-superliga.html

Nenhum comentário: