sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Brasil x Argentina: Sul-Americano coloca rivalidade novamente à prova



CAMPEONATO  SUL-AMERICANO MASCULINO DE VÔLEI 2017




Torneio masculino de vôlei conheceu na noite desta quinta-feira, 23, seus semifinalistas; Cruzeiro, Montes Claros, Bolívar e UPCN estão nas semi



Por
Montes Claros, MG




Equipes argentinas querem surpreender e chegam forte para fase semifinal (Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei)
Equipes argentinas querem surpreender e 
chegam forte para fase semifinal (Foto: 
Fredson Souza/Montes Claros Vôlei)


O Sul-Americano de Vôlei vai colocar novamente Brasil e Argentina frente a frente nos duelos de semifinais do torneio, que acontecem nesta sexta-feira, 24, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Pelos cruzamentos, o primeiro colocado do grupo A, Cruzeiro, enfrenta o segundo colocado do B, UPCN. Já o outro argentino, Bolívar, fechou a classificatória em primeiro e por isso pega o time da casa, MOC Vôlei.

As partidas colocam a rivalidade e busca pelo título entre Brasil e Argentina em jogo. As últimas quatro edições do Sul-Americano tiveram suas semifinais dominadas pelos países; dois títulos para cada lado, com UPCN levando a melhor nos anos 2013 e 2105, e Cruzeiro nos anos 2014 e 2016.


O que esperar dos argentinos
Fechando o dia de classificação, nessa quinta-feira, o duelo entre UPCN e Bolívar foi um dos mais movimentados deste Sul-Americano. Em quadra, as duas equipes mostraram grande fluxo de jogo e, em especial, no ataque, grande força ofensiva. Cruzeiro e Montes Claros precisaram ter atenção redobrada para passarem à final.

- São times bem parecidos, a característica argentina é bem parecida. São times com volume de jogo e que dão poucos erros ao adversário. A gente tem que ter paciência para jogar com qualquer um destes dois times. São muito fortes, sempre fazem a final na liga argentina. Então tem que está bem preparado -, afirma o levantador do MOC Vôlei, Murilo Radke.

As duas equipes argentinas contam em seus elencos com jogadores brasileiros, Piá no Bolívar, e Gustavão no UPCN. Os atletas estão fazendo boa diferença para as equipes que defendem e acreditam em uma evolução do voleibol argentino.

- Hoje a gente vê o Cruzeiro campeão mundial à frente, puxando o carro, mas na argentina tem quatro, cinco equipes que batem de frente com os brasileiros, são fortes também. Cada vez vai melhorando mais; o nível está cada vez mais próximo. A evolução é crescente no voleibol argentino. Nosso campeonato, o brasileiro, é muito forte, perto do argentino. Tem mais atletas. Mas, eles


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/volei/noticia/2017/02/brasil-x-argentina-sul-americano-coloca-rivalidade-novamente-prova.html

Nenhum comentário: