segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Zago admite Inter "sem jogar" em 1º tempo de derrota e cobra "atitude"



INTERNACIONAL


Treinador lamentou erros no 2 a 1 do Novo Hamburgo, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e afirmou que escalação foi baseada em "princípios" após preservação



Por
Porto Alegre


((OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Inter perdeu para o Novo Hamburgo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Sofreu dois gols no primeiro tempo, quando, segundo o técnico Antônio Carlos Zago, "não jogou" e aceitou com passividade o estilo de jogo do rival. Além disso, o comandante também explicou a escalação com Fernando Bob e Ceará e afirmou que trabalhou em cima de seus "princípios" e por conta da preservação feita aos jogadores no jogo da Primeira Liga, na última quarta.


LEIA MAIS 
Veja os lances de Inter 1 x 2 Novo Hamburgo
Bob é o pior e Nico e Uendel se salva; notas
Danilo cobra melhora: "Chega de erros"


Zago criticou o desempenho colorado na primeira etapa, quando o Noia anotou os gols com Preto e Jardel. O treinador cobrou "atitude" dos atletas e minimizou a melhora do time com as saídas de Bob e Diego, sacados no intervalo, especialmente o primeiro, para a entrada do jovem Charles.

Antônio Carlos Zago Inter x Novo Hamburgo (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Antônio Carlos Zago admitiu primeiro tempo ruim do time (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)


– Primeiro tempo nossa equipe não jogou. O que tínhamos conversando antes do jogo era fazer o que fizemos no segundo tempo. No primeiro tempo não marcamos, não jogamos, não chutamos, foi difícil principalmente para o torcedor. No segundo tivemos atitude diferente. Voltamos mais vibrantes, não tivemos aquela morosidade. Mas não pode acontecer depois de perder por 2 a 0. É importante entrar desde o início do jogo, principalmente jogando em casa. Temos que fazer valer nosso mando. Deixamos muito a desejar até em relação a atitude. No segundo foi totalmente diferente, não só pelas substituições, mas também pelo que aqueles que estavam no time no primeiro tempo fizeram – explicou o comandante colorado.

A expectativa da torcida – que vaiou Fernando Bob durante o primeiro tempo – era pela escalação de Charles desde o início. O jovem foi bem na vitória sobre o Brasil de Pelotas, na última quarta, pela Primeira Liga, e encantou os torcedores. O mesmo valeu para Junio, também das categorias de base. O treinador explicou que escalou Ceará e Bob porque ambos foram poupados e estavam aptos fisicamente a atuar.

– Eu sempre tive alguns princípios no futebol que acho que tem que ser seguidos. Alguns jogadores foram poupados do jogo passado, e não havia o porquê não colocá-los para jogar. E tinham, na minha opinião, jogado bem no primeiro jogo. Se pegarmos hoje, do primeiro tempo, teria que trocar os 11. Talvez o Danilo não. O primeiro tempo nossa equipe praticamente não jogou, aceitou com passividade a velocidade do Novo Hamburgo. Os erros acontecem para nós corrigirmos e buscarmos sempre a formação ideal – completou o treinador.

O Inter volta a treinar na manhã deste domingo. Depois, volta ao trabalho na tarde de segunda-feira. Na quarta, joga contra o Fluminense, pela Primeira Liga, novamente no Beira-Rio. E no sábado jogará, pelo Gauchão, contra o Caxias, no Centenário, às 21h.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2017/02/zago-admite-inter-sem-jogar-em-1-tempo-de-derrota-e-cobra-atitude.html

Nenhum comentário: