segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Danilo brilha, Otero assina pintura, e Galo derrota Tombense em Muriaé






Estreante entra improvisado no meio, faz dois gols e leva Atlético-MG à vitória contra Gavião por 3 a 0 neste sábado, no Soares Azevedo. Otero fechou placar com golaço


Por
Muriaé, MG


No Campeonato Mineiro de 2016, Danilo Barcelos foi um dos carrascos do Atlético-MG vestindo a camisa do América-MG. Foram três gols nas duas finais que garantiram o título ao Coelho. E mostrou que tem estrela. Na estreia com a camisa do Galo, jogando improvisado na meia, Danilo foi o nome do jogo. Fez dois gols, deu passe para o terceiro e saiu aplaudido pelo torcedor na vitória atleticana na tarde deste sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, por 3 a 0. Com uma pintura, Otero fechou o placar da partida (Assista os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo ).

Com o resultado, o Galo chega à liderança do estadual com seis pontos. O Tombense, que também estreou o Mineiro com vitória, cai três posições e fica em sexto. O time de Tombos volta a jogar em casa na próxima rodada. Desta vez no Almeidão, o Gavião recebe o Tricordiano, no sábado, às 17h. Pelo Mineiro, o Atlético-MG joga no domingo, às 17h, contra o Uberlândia, no Independência. Antes, porém, joga em Belo Horizonte contra o Joinville pela Copa da Primeira Liga.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Mineiro
+ Veja como foi a partida em tempo real

Danilo comemora gol pelo Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Premiere)
Estreante da tarde, Danilo comemora gol pelo 
Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Premiere)


O jogo

O Atlético-MG entrou em campo com o Danilo como novidade e o jogador entrou mostrando que tem estrela. Foram necessários três minutos para o lateral-esquerdo, improvisado no meio, marcar o primeiro gol com a camisa do Galo. Cazares cobrou escanteio e Fred cabeceou. A bola sobrou para Felipe Santana que dividiu com o goleiro Darley e Danilo chegou batendo para abrir o placar. O Tombense pressionava a saída de bola do Galo, dificultava a criação de jogadas do time de Roger, rondava a área de Giovanni, mas tinha dificuldades no arremate. O Atlético-MG quando chegava, era com perigo. Aos 16 minutos, Cazares emendou de primeira cruzamento de Marcos Rocha e quase fez o segundo. Em outra chance, Cazares e Fred fizeram linda tabela e o centroavante saiu na cara de Darley. Ele driblou o goleiro, mas adiantou a bola e perdeu grande oportunidade. Depois dos 30 minutos, o Tombense cresceu no jogo e chegou a balançar a rede, mas o bandeira deu impedimento duvidoso de Alex. O Galo voltou para o jogo. Lucas Pratto roubou bola no meio e enfiou para Fred. O camisa 99 bateu firme para boa defesa de Darley. Mas a tarde era de Danilo. Marcos Rocha lançou Gabriel, o zagueiro mostrou visão de jogo para achar o estreante da tarde que bateu no contra-pé de Darley para ampliar e levar a vantagem para o vestiário.

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado por Danilo (Foto: Reprodução/ Premiere)
Jogadores do Atlético-MG comemoram 
gol marcado por Danilo (Foto: 
Reprodução/ Premiere)


O Tombense voltou a pressionar o Atlético-MG na segunda etapa e chegou algumas vezes com perigo, principalmente com a bola aérea. Mas quem marcou foi o Galo. Virada de jogo de Danilo nos pés de Otero, que tinha acabado de entrar no lugar de Fred. O camisa 11 dominou e bateu com categoria para encobrir Darley e fazer um golaço. Otero e Cazares infernizaram a defesa do Tombense. Com mais posse de bola e buscando pelo menos um gol, o Gavião Cacará se mantinha no campo de ataque e, nos contra-ataques, sofria com a rapidez da dupla atleticana. Com a vitória praticamente garantida, o Galo diminuiu o ritmo. O Tombense quase marcou por duas vezes, mas parou nas mãos de Giovanni. Lucas Pratto ainda teve chances de ampliar, mas a partida terminou em 3 a 0 para o Galo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2017/02/danilo-brilha-otero-assina-pintura-e-galo-derrota-tombense-em-muriae.html

Nenhum comentário: