segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MORAES SE ANUNCIA E TEMER CONFIRMA: VAI PARA O STF



FONTE
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moraes-se-anuncia-e-temer-confirma-vai-para-o-stf


Escolha Republicana!

Dilma Eduardo.jpg
Viva a República!
No G1:

Temer indica ministro Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF


O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, informou que o presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira (6) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes foi indicado para ocupar a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu no mês passado.

"O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil."

Com a indicação, Alexandre de Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (...) Em seguida, se a comissão aprovar o nome do ministro, a indicação terá de ser votada pelo plenário do Senado.
Antes, o Conversa Afiada havia publicado:


Da Fel-lha:
Em uma troca de mensagens pelo telefone celular, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, diz a uma pessoa que sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal) será anunciada pelo presidente Michel Temer às 19h desta segunda (6).

"Hoje, lá pelas 19h00, o Presidente indicará meu nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Se Deus quiser, em pouco tempo", diz trecho digitado pelo ministro. Logo depois, ele começa a escrever sobre a sabatina que tem de ser realizada pelo Senado para que seu nome seja aprovado. (...)
Trata-se de uma nomeação tão Republicana quanto a do Ministro Gilmar pelo FHC Brasif.

Tão Republicana quanto as do PT, especialmente as que o zé da Justiça soprava no ouvido da Presidenta!

Viva a República!

Mal. Deodoro de Amorim

Nenhum comentário: