segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Roger elogia Fred e Pratto juntos e vê Galo mais equilibrado em vitória




ATLÉTICO-MG




Treinador elogia postura do time alvinegro em vitória por 3 a 0 sobre o Tombense,
em Muriaé, pelo Campeonato Mineiro



Por
Muriaé, MG



((OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Após duas partidas em que não conseguiu encaixar seu esquema de jogo perfeitamente, o técnico Roger Machado pode respirar mais aliviado. Na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, neste sábado, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador promoveu alterações que fizeram a equipe estar mais equilibrada em campo e ainda viu a dupla Fred e Pratto, que até então não atuariam juntos - segundo o próprio treinador -, funcionar bem na partida.

Sobre as mudanças em relação à vitória por 1 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni e à derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em que o time alvinegro foi criticado pela atuação, Roger Machado explicou que levou em consideração as características da partida.

LEIA TAMBÉM
Danilo Barcelos comemora atuação "iluminada"

- A gente mudou um pouco hoje, por causa do desenho do adversário, pensando no estado do gramado, sabendo que a gente tem um time mais técnico, não conseguiria correr com a bola direito. 
Conseguimos abrir o placar mais cedo, posteriormente passamos por dificuldades, em função da qualidade do adversário, mas conseguimos depois o segundo gol. No segundo tempo, conseguimos converter a nossa superioridade em uma vitória importante para a gente.

O treinador também elogiou a atuação de Fred e Pratto e explicou como eles podem atuar juntos no Atlético.

Roger Machado Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Premiere)Roger Machado gostou da atuação do Atlético-MG em vitória, fora (Foto: Reprodução/ Premiere)


- É ajustar, infelizmente algumas coisas, pela função do pouco tempo que a gente tem, tem que arriscar dentro de um campeonato importante, como é o Campeonato Mineiro. Mas, na formação 4-2-3-1 era mais difícil o Fred e Pratto juntos, pois teríamos que trazer Pratto jogando atrás, e teríamos mais dificuldades. Mas ele, em uma posição de enganche, de segundo atacante, conseguimos ir bem. Perdemos um pouco a função de marcação, pelo fato deles terem três marcadores, mas fizemos o gol cedo e isso foi importante. 

Outra mudança evidente na vitória sobre o Tombense foi na finalização. O Atlético-MG conseguiu criar mais chances e, claro, marcou três gols. Nas duas partidas anteriores, só havia marcado uma vez.
- Tem mais chances de fazer gol ,quem finaliza mais. Hoje, com o time mais forte para marcar, a gente conseguiu finalizar mais, tanto no primeiro, como no segundo, porque quando você consegue roubar bem a bola, você consegue sair bem e chegar forte ao ataque. Coisas boas, como treinador, enxergo pontos que melhorem, e que são importantes para deixar o valor fora do placar.


FONTE:

Nenhum comentário: