segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

No embalo de Gilmar, Caxias vence o Grêmio com titulares no Centenário



GAUCHÃO 2017 - PRIMEIRA FASE

02ª RODADA



Atacante marca os dois gols do Grená no triunfo por 2 a 1 sobre o Tricolor, neste domingo, em Caxias do Sul, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho



Por
Caxias do Sul, RS


Confiante, Renato Gaúcho manteve a escalação e subiu a serra gaúcha com seus titulares para viver uma tarde ingrata e de futebol escasso neste domingo. Ou melhor. Para presenciar uma tarde simbólica para o Caxias. Em seu reencontro com o Estádio Centenário após voltar à elite do Gauchão, o Grená bateu o Tricolor por 2 a 1, pela 2ª rodada, em sua primeira vitória no estadual. E pode creditar a festa a Gilmar, autor dos dois gols do triunfo. Bolaños saiu do banco e descontou para os gremistas Clique aqui para ver todos os detalhes da partida.


LEIA MAIS
Veja como foi o jogo em todos os lancesConfira a tabela completa do Gauchão


Com a vitória, o Caxias ocupa a quarta colocação na tabela, com três pontos. Com a mesma pontuação, o Grêmio é terceiro e leva vantagem no saldo de gols – um contra zero dos rivais. O Grená volta a campo no sábado, contra o Inter, às 21h, no Beira-Rio. O Tricolor, por sua vez, tem pela frente o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mané Garrincha, pela Primeira Liga. No Gauchão, a equipe encara o Passo Fundo, às 17h do domingo, na Arena.

O árbitro Jean Pierre Lima teve trabalho para controlar os ânimos e conduzir a partida, numa primeira etapa truncada e de muita pegada no Centenário. Após estrear com derrota, o Caxias iniciou o duelo em rotação elevada, com intensidade na marcação, adiantada para implicar dificuldades à saída de bola do Grêmio. O Tricolor até assustou, aos 7, com Pedro Rocha,que chutou para fora na cara do gol, mas o Grená respondeu aos 11, com Wagner, em chute de dentro da área.

Luan Caxias x Grêmio Gauchão (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)
Caxias vence o Grêmio por 2 a 0 no Centenário 
(Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)


Sem conseguir manter o ritmo, os donos da casa caíram de rendimento e deram espaço para o Grêmio crescer na partida, em investidas picotadas com faltas em excesso pelos marcadores rivais. Aos 32, o Tricolor quase marcou, novamente com Pedro Rocha. Ramiro cruzou na cabeça do atacante, que mandou sobre Marcelo Pitol.

Os sinais de cansaço apresentados pelo Caxias nos minutos finais do primeiro tempo foram suplantados por uma segunda etapa de brilho e protagonismo de Gilmar. O atacante balançou as redes duas vezes para decretar a vitória dos donos da casa neste domingo. Aos 10, Jean aparou sobra pela direita e tentou cruzar. A bola bateu na coxa e no braço de Kannemann dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo camisa 11 Grená. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Gilmar aproveitou bola erguida na área para subir de cabeça e completar, livre, para as redes.
Renato até mexeu na equipe, com os ingressos de Jael, Everton e Bolaños, nas vagas de Pero Rocha, Leonardo e Jailson. Desorganizado e com muitos erros de passe, o Tricolor até descontou com Bolaños, na base da insistência, já nos acréscimos, mas não conseguiu buscar o empate.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2017/02/no-embalo-de-gilmar-caxias-vence-o-gremio-com-titulares-no-centenario.html

Nenhum comentário: