domingo, 19 de fevereiro de 2017

Gabi revela Bernardinho "muito bravo" e motivação extra por vaga no Mundial




VÔLEI



MVP do Sul-Americano, ponteira do Rio diz que busca por primeiro título mundial deu gás ao time. Gabi afirma que erros no 2º set irritaram técnico: "Ficou muito bravo"




Por
Uberlândia, MG




Gabi; Rio x PSL-F2 Logistics Manila; Mundial; vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Gabi diz que técnico "berrou" com erros do segundo set (Foto: Divulgação / FIVB)


Clube multicampeão, com um treinador que dispensa comentários e apontado pela maioria dos técnicos da Argentina e Peru durante o campeonato Sul-Americano como o melhor time de vôlei feminino do mundo. Mas é justamente este o troféu que falta na galeria do Rio de Janeiro: campeão mundial. Motivos de sobra que fez com que o time entrasse motivado para a final do Campeonato Sul-Americano contra o Praia Clube, segundo a ponteira Gabi, eleita a melhor jogadora da competição. O título conquistado em Minas Gerais foi o primeiro passo. Agora, segundo Gabi, é buscar evoluir na Superliga para chegar forte na disputa do título mundial em maio, no Japão.

Gabi afirmou que não esperava jogo fácil na final contra o Praia Clube. Na casa das adversárias, em Uberlândia, o Rio teve dificuldades. Errou muito e desagradou o técnico Bernardinho. Normal, garante a ponteira, que apontou os erros de contra-ataques como principal motivo para derrota no 2º set.

– Paramos de acertar contra-ataque. Tínhamos a chance na mão, mas errávamos ou não pontuávamos. E nosso grande diferencial é isso: um contra-ataque sempre muito efetivo. Erramos muito, e o Bernardo não gosta de erro. Começou a berrar, ficou muito bravo, o que é normal. Colocamos a cabeça no lugar no terceiro e quarto e deu certo – revelou a ponteira.

Passado o Sul-Americano, com título na mão e vaga para o Mundial, agora é voltar o foco para a Superliga. Além de tentar mais um título na competição nacional, que lidera desde a primeira rodada, Gabi espera que o time possa evoluir para chegar bem em Tóquio e conquistar o troféu que falta na estante do clube carioca.

Melhores do Sul-Americano, Rio de Janeiro, Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Gabi foi eleita melhor jogadora do Sul-Americano 
(Foto: Divulgação/Praia Clube)


– Nós viemos muito motivadas, para este jogo principalmente, pois queríamos muito esta vaga no Mundial, este título. Vamos buscar melhorar e crescer na Superliga que é a competição que nos resta na temporada. Quem sabe buscar este título e chegar ainda mais forte no Mundial para buscar o primeiro título. Não temos um mundial ainda e esperamos conseguir em Tóquio – concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/gabi-revela-bernardinho-muito-bravo-e-motivacao-extra-por-vaga-no-mundial.html

Nenhum comentário: